Pular para o conteúdo
Esportes

Campeonato Estadual terá todos os estádios liberados para a torcida em 2024

Dez times de MS disputam o Estadual no ano que vem
Fábio Oruê -
estadual jacques da luz estadual
Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (Divulgação, FFMS)

A (Federação de de Mato Grosso do Sul) divulgou, na terça-feira (5), que o Campeonato Estadual 2024 começa com os estádios aptos a receber as partidas com a presença dos torcedores.

Na terça-feira (5), na reunião do Arbitral, os dirigentes entregaram os documentos exigidos pela nova Lei Geral do Esporte para garantir o mando em seus estádios que agora são enviados ao Ministério Público Estadual (MPMS).

Vice-presidente da federação e coordenador de competições, Marco Tavares, confirmou que os estádios poderão receber os torcedores. Vale lembrar que a final entre Operário e Corumbaense pelo Estadual Feminino, no Estádio Jacques da Luz, em , não teve a presença do público por problemas na documentação.

“Já há alguns meses estivemos dialogando, orientando os dirigentes segundo as novas diretrizes, para que toda a documentação fosse entregue até a realização do Conselho Arbitral e isso aconteceu, o que facilitou muito nosso trabalho de montagem da tabela”, afirma Tavares.

A tabela básica do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024 foi publicada após reunião arbitral com representantes dos clubes e da entidade para discutir detalhes da competição que começa dia 21 de janeiro.

Campo Grande

Neste ano, a Capital tem três clubes na Série A, com os acessos de Portuguesa e Náutico, que se juntam ao Operário. Com o em reformas e sem perspectiva de que seja liberado neste ano, a opção que resta é o Estádio Jacques da Luz, na região das Moreninhas. 

O Novo, que tem origem na Capital, manda seus jogos em , no Estádio Sotero Zárate, desde o último campeonato. A Portuguesa, na disputa da Série B, fez o mesmo caminho, mas, por enquanto, mantém a opção de jogar a Série A na Capital.

“Já durante a Série B, a Federação, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, iniciou um trabalho de recuperação do gramado e das dependências do Estádio Jacques da Luz. Há a preocupação com o aproveitamento do gramado, já que três clubes manifestaram o desejo de mandar seus jogos no local. Vamos trabalhar para que, no início da competição, esteja nas melhores condições possíveis”, completa Tavares.

Estadual 2024

No Grupo A, os dois jogos acontecem às 15h. No Estádio André Borges, o Coxim recebe a Portuguesa; em Campo Grande, no Estádio Jacques da Luz, jogam Náutico e Costa Rica. O Operário não joga e estreia na segunda rodada, dia 24, contra o Coxim.

No Grupo B, às 15h, o Ivinhema recebe o Novo no Estádio Saraivão. No Estádio Douradão, às 15h30, o Dourados joga contra o Corumbaense. O Aquidauanense não joga na primeira rodada, estreando na segunda, em casa, dia 24, contra o DAC.

A primeira fase termina no dia 10 de março. As quartas de final acontecem dias 17 e 24 de março, a semifinal tem rodadas dias 31 de março e 7 de abril, e a final dias 14 e 21 de abril.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
sessao mst

Segue à sanção projeto de lei do TJMS que concede 10% a magistrados em comarcas de difícil provimento

Projeto sobre delegados da Classe Especial recebe aval da CCJR

Motociclista que atropelou e matou militar reformado do Exército é indiciado por homicídio doloso

‘Janela caiu em cima de mim’: Passageira relata acidente em ônibus do Consórcio Guaicurus

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

chuva

Frente fria causa queda de temperatura e tempestade em MS a partir de quinta-feira

Últimas Notícias

Famosos

María Antonieta, a Chiquinha de Chaves, cai de escada após internação

Vídeo que circula na internet mostra momento em que a atriz tropeça em escada de teatro

Política

Zeca do PT pede vistas ao projeto de lei sobre aumento do financiamento da MSGás

Projeto tinha voltado à pauta hoje após pedido de vistas de João Henrique Catan, mas não foi votado após sofrer novo pedido

Política

“Coisas nos seus devidos lugares”, diz Tereza Cristina após UBp sair da base de Lula

Em vídeo postado nas redes sociais, a senadora afirmou que o PP deveria ter há muito tempo ter saído da base

Política

Petrobrás vai ‘fatiar obras’ da UFN3 em 7 etapas, mas garante prioridade

Empresas interessadas em disputar a finalização da obra tem que mandar a cotação até novembro