Campeonato Estadual terá todos os estádios liberados para a torcida em 2024
Dez times de MS disputam o Estadual no ano que vem
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou, na terça-feira (5), que o Campeonato Estadual 2024 começa com os estádios aptos a receber as partidas com a presença dos torcedores.
Na terça-feira (5), na reunião do Arbitral, os dirigentes entregaram os documentos exigidos pela nova Lei Geral do Esporte para garantir o mando em seus estádios que agora são enviados ao Ministério Público Estadual (MPMS).
Vice-presidente da federação e coordenador de competições, Marco Tavares, confirmou que os estádios poderão receber os torcedores. Vale lembrar que a final entre Operário e Corumbaense pelo Estadual Feminino, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, não teve a presença do público por problemas na documentação.
“Já há alguns meses estivemos dialogando, orientando os dirigentes segundo as novas diretrizes, para que toda a documentação fosse entregue até a realização do Conselho Arbitral e isso aconteceu, o que facilitou muito nosso trabalho de montagem da tabela”, afirma Tavares.
A tabela básica do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024 foi publicada após reunião arbitral com representantes dos clubes e da entidade para discutir detalhes da competição que começa dia 21 de janeiro.
Campo Grande
Neste ano, a Capital tem três clubes na Série A, com os acessos de Portuguesa e Náutico, que se juntam ao Operário. Com o Estádio Morenão em reformas e sem perspectiva de que seja liberado neste ano, a opção que resta é o Estádio Jacques da Luz, na região das Moreninhas.
O Novo, que tem origem na Capital, manda seus jogos em Sidrolândia, no Estádio Sotero Zárate, desde o último campeonato. A Portuguesa, na disputa da Série B, fez o mesmo caminho, mas, por enquanto, mantém a opção de jogar a Série A na Capital.
“Já durante a Série B, a Federação, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, iniciou um trabalho de recuperação do gramado e das dependências do Estádio Jacques da Luz. Há a preocupação com o aproveitamento do gramado, já que três clubes manifestaram o desejo de mandar seus jogos no local. Vamos trabalhar para que, no início da competição, esteja nas melhores condições possíveis”, completa Tavares.
Estadual 2024
No Grupo A, os dois jogos acontecem às 15h. No Estádio André Borges, o Coxim recebe a Portuguesa; em Campo Grande, no Estádio Jacques da Luz, jogam Náutico e Costa Rica. O Operário não joga e estreia na segunda rodada, dia 24, contra o Coxim.
No Grupo B, às 15h, o Ivinhema recebe o Novo no Estádio Saraivão. No Estádio Douradão, às 15h30, o Dourados joga contra o Corumbaense. O Aquidauanense não joga na primeira rodada, estreando na segunda, em casa, dia 24, contra o DAC.
A primeira fase termina no dia 10 de março. As quartas de final acontecem dias 17 e 24 de março, a semifinal tem rodadas dias 31 de março e 7 de abril, e a final dias 14 e 21 de abril.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Acrissul diz que veto de Carrefour à carne do Mercosul é ‘meramente ideológico’
Associação defende que o Brasil é um dos principais produtores de proteína animal do mundo
Grávida e sem dilatação: Mulher relata angústia e medo ao procurar atendimento em Campo Grande
Hospital diz que acompanha a paciente e possível internação será baseada na idade gestacional
Morta em acidente na BR-060, mulher cochilou no volante três quilômetros antes de chegar ao destino
Luzenir Aparecida de Lima faleceu na manhã desta quinta-feira (21) após 12 dias internada
Militar aposentado é preso por estupro de vulnerável no Coronel Antonino
A prisão do ex-militar ocorreu dentro da Operação Hagnos da Polícia Civil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.