Bráulio tira gol de Flaco, dá para Breno Lopes e gera gafe com dirigente do Botafogo

Árbitro da partida em que Verdão virou sobre o Botafogo distribuiu 13 cartões amarelos. Bráulio Machado teve trabalho criticado pela direção do Alvinegro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Bráulio Machado pode ser denunciado ao STJD por causa de erros (César Greco, Ag. Palmeiras)
Bráulio Machado pode ser denunciado ao STJD por causa de erros (César Greco, Ag. Palmeiras)

A arbitragem de Bráulio da Silva Machado na vitória do Palmeiras por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Engenhão, pela 31.ª rodada do Brasileirão, gerou muita crítica por parte do clube alvinegro. No entanto, a confusão maior foi na súmula da partida.

Isso porque o árbitro cometeu alguns equívocos, um deles ao trocar o autor do terceiro gol da equipe alviverde, dado para Breno Lopes, mas que, na verdade, foi de Flaco López.

Este não foi o único erro de Bráulio na súmula. Então, ele citou abordagens e xingamentos por alguns dirigentes do Botafogo ao final da partida. Dentre os nomes colocados está o de Pedro Moreira, que deixou o clube carioca em janeiro para fazer parte do quadro de funcionários do Atlético-MG.

Os outros dois dirigentes citados por Bráulio em súmula realmente estavam e foram flagrados na confusão. Dessa forma, eles contestaram muito a expulsão do zagueiro Adryelson. Na ocasião, o Botafogo vencia o jogo por 3 a 1, mas acabou sofrendo a virada nos acréscimos.

Bráulio aplicou 13 cartões amarelos no jogo

Então, Bráulio aplicou 13 cartões amarelos, sendo cinco para jogadores do Palmeiras. Já os demais foram para atletas e membros da comissão técnica do Botafogo, que teve ainda duas expulsões, a de Adryelson e de Joel Carli por ofender a arbitragem.

Assim, pelos equívocos, Braulio da Silva Machado por ser denunciado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Ele pode sofrer suspensão a até uma multa. Até o fim da tarde desta quinta-feira (2), a CBF não havia feito a retificação dos erros em seu site oficial.

Palmeiras e Botafogo são os principais candidatos ao título brasileiro. Assim, o time alvinegro lidera com 59 pontos, contra 56 da equipe de Abel Ferreira, que tem um jogo a mais do que o seu rival.

Conteúdos relacionados