Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil vence Peru e é campeão do Sul-Americano de vôlei com uma rodada de antecedência

A conquista veio com uma vitória por 3 sets a 0
Agência Estado -
Seleção feminina comemora vitória (Maurício Val/FVImagem/CBV)

Apoiado por uma torcida apaixonada no Recife, o garantiu o título do Sul-Americano de vôlei feminino com uma rodada de antecedência. A conquista veio com uma vitória por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/9) sobre o Peru, em duelo disputado na noite de terça-feira, no ginásio Geraldão, onde a experiente central Thaisa liderou as estatísticas brasileiras com 17 pontos – 13 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque.

“Foi uma vitória importante, a equipe ganhou jogando bem e com muita energia positiva. A torcida foi muito calorosa e isso fez toda a diferença. Treinamos muito forte e estávamos com vontade de colocar para fora todo o nosso voleibol. Nosso jogo começou a fluir. Estou feliz com esse título, mas ainda temos um jogo importante contra a Colômbia. Queremos terminar bem esse Sul-Americano. E só temos que agradecer ao povo de Recife”, disse Thaisa.

O Sul-Americano é disputado em formato de pontos corridos e o Brasil não pode ser mais alcançado. São cinco participantes e todos se enfrentam. A seleção brasileira já havia vencido a e o Chile, também por 3 a 0, portanto, se repetir o resultado diante da Colômbia, na noite desta quarta-feira, às 20h30, terminará o campeonato sem ter perdido um set sequer.

“Fomos campeãs depois de três partidas e três vitórias. A equipe cresceu jogo a jogo, conseguimos sentir a energia de Recife, a torcida compareceu, a hora do hino foi indescritível”, celebrou a capitã Gabi, autora de oito pontos. “Nosso objetivo era ganhar o Sul-Americano, mas temos mais uma partida. O mais importante é ver o crescimento da equipe, estamos cada vez melhores nos nossos fundamentos. Sabemos que temos um longo caminho pela frente, mas estamos no caminho certo”.

No Geraldão, o técnico José Roberto Guimarães começou o jogo com Roberta, Kisy, Gabi, Julia Bergmann, Carol e Thaisa em quadra. Tainara, Diana, Rosamaria, Pri Daroit, Natinha, Basso e Macris foram aproveitadas durante o jogo.

Após o Sul-Americano, a seleção brasileira voltará suas atenções para o Pré-Olímpico, que será disputado entre os dias 16 e 24 de setembro, no Japão. Na competição, as seleções são distribuídas em três grupos de oito e as duas primeiras colocadas garantem vaga nos Jogos de Paris-2024. O Brasil caiu no Grupo B, composto também por Japão, Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jogo

Game desenvolvido em MS usa realidade virtual para combater a dengue

Mulher que cometeu latrocínio contra idoso em Porto Murtinho vai continuar presa

Com 426 ações de extensão, relatório diz que UFGD contribui para avanços estratégicos da região

ministro corumbá

Ministro Wellington Dias chega a Corumbá para agenda nesta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Após prévias, George Clooney estreia sua peça na Broadway com apoio de estrelas

Últimas Notícias

Cotidiano

Despejados de prédio no São Jorge da Lagoa se mobilizam na sede da Emha por moradia

Moradores foram orientados a se inscreverem no programa de auxílio moradia

Le Blog Maria Antonia

Van Damme é acusado de ter relações sexuais com romenas vítimas de tráfico humano

As investigações de envolvimento de Jean-Claude Van Damme em um caso internacional de tráfico humano e sexual apontaram que o ator tinha conhecimento das condições das vítimas. O ator está sendo investigado por, supostamente, ter recebido “de presente” cinco mulheres romenas que teriam sido traficadas. O “encontro” sexual entre o astro belga e as mulheres … Continued

Famosos

Morre o ex-tenista Ivan Kley, pai do cantor Vitor Kley, aos 66 anos

Pai do cantor Vitor Kley, Ivan Kley morreu na última quinta-feira (03), em Itajaí, Santa Catarina; ele deixa a esposa e dois filhos

Esportes

Daniel Alves recupera passaportes e pode retornar ao Brasil após ser absolvido pela Justiça

Daniel Alves passou dois anos na Espanha, sendo parte desse período na prisão