Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil encara a Venezuela em Cuiabá nesta quinta-feira para seguir líder das Eliminatórias

Confronto é válido pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. Com bom retrospecto contra adversário, Brasil de Fernando Diniz tem desfalques
Humberto Marques -
Neymar em treino na Arena Pantanal, em Cuiabá; jogador deve ser titular (Vitor Silva, CBF)
Neymar em treino na Arena Pantanal, em Cuiabá; jogador deve ser titular (Vitor Silva, CBF)

e Venezuela vão a campo nesta quinta-feira (12), às 20h30 (de MS), em (MT). O jogo é válido pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Assim, o confronto colocará frente a frente na Arena Pantanal a seleção brasileira, líder da competição, contra a quinta colocada.

Se depender do retrospecto, o jogo não deve ter sobressaltos para o Brasil. Em 28 jogos, foram 24 vitórias para a Seleção Canarinho, 3 empates e uma vitória venezuelana. Há 2 anos, fora de casa, a seleção brasileira sapecou um 3 a 1 na Venezuela.

Pelas eliminatórias, foram 18 confrontos, com 17 vitórias do Brasil e um empate. Então, na atual disputa, o Brasil lidera a classificação com 6 pontos, 6 gols a favor e 5 de saldo. A Venezuela tem 3 pontos, 1 gol a favor e 1 contra.

Brasil de Fernando Diniz sofreu desfalques por lesão

Em campo, o técnico Fernando Diniz tentará levar a base dos dois primeiros jogos da seleção brasileira. Contudo, conviveu com uma série de desfalques devido a lesões. Assim, Guilherme Arana volta ao time na vaga de Renan Lodi.

Raphinha, também cortado, será substituído por Vini Jr., recuperado de lesão e que deve ser um dos donos do ataque ao lado de Rodrygo, seu companheiro de Real Madrid. Principal estrela do time, Neymar está em Cuiabá e deve ser titular.

Também foram cortados da seleção brasileira, por motivo de lesão, Caio Henrique e Vanderson.

Dessa forma, um provável Brasil entrará em campo com Ederson no gol; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr. e Richarlison. Diniz fez dois treinos na capital mato-grossense antes do confronto.

A Venezuela, por sua vez, chegou a Cuiabá na quarta-feuira (11), após concluir preparação em São Paulo. Soteldo e Rincón, do Santos, integram o grupo e, dessa forma, devem ser titulares.

A arbitragem será comandada por Kevin Ortega, com Michel Orue e Jesus Sanchez como assistentes e Roberto Perez como quarto árbitro. Os quatro são do . Por fim, o VAR será comandado pelo equatoriano Carlos Orbe.

Eliminatórias terão mais 4 jogos

A terceira rodada das Eliminatórias terá outros quatro jogos nesta quinta-feira. Assim, às 16h30 (de MS), e jogam em Barranquila. A seleção colombiana é a terceira colocada, com 4 pontos, seguida pela Celeste Olímpica, com 3.

Depois, às 19h, Bolívia e Equador jogam na altitude de La Paz em busca de seus primeiros pontos nas Eliminatórias da Copa. Até aqui, os bolivianos seguram a lanterna devido ao ataque que marcou apenas um gol (contra o Brasil, na estreia) e a defesa vazada 8 vezes (saldo -7 gols).

Os equatorianos têm um gol a favor e 2 contra e entraram no torneio com 3 pontos a menos. Isso porque há punição pelo caso de documento falso de Byron Castillo na Copa de 2022.

Então, no mesmo horário, a campeã mundial e vice-líder Argentina (com os mesmos 6 pontos do Brasil, mas com 4 gols a favor e de saldo em uma defesa ainda invicta) recebe o Paraguai (sexto, 1 ponto) no Monumental de Nuñez.

Chile e Peru vão a campo às 20h, em Santiago. Os dois selecionados buscam melhorar a posição na tabela, na qual empatam em pontos (1 para cada). Contudo, os chilenos têm pior saldo de gols (-2, contra -1 dos peruanos) e, no momento, estariam fora da Copa de 2026.

Assim, o Peru estaria levando a vaga para a repescagem. As Eliminatórias oferecem 6 vagas diretas para o Mundial e 1 para a disputa da repescagem mundial.

Mais jogos na terça-feira

As seleções voltarão a campo na terça-feira (17), fechando a atual Data Fifa. Confira os confrontos e horários:

17h (de MS): Venezuela x Chile, no Monumental de Maturín.

18h30: Paraguai x Bolívia, no Defensores del Chaco.

19h30: Equador x Colômbia, na Casa Blanca.

20h: Uruguai x BRASIL, no Centenário de Montevidéu.

22h: Peru x Argentina, no Nacional de Lima.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nunes Marques pede vista e suspende julgamento de Palocci no STF

Peña diz que espionagem do Brasil ‘reabre velhas feridas’ da Guerra do Paraguai

Jovem até então desaparecida é encontrada em Três Lagoas

Motorista foge e abandona carro com 976 Kg de maconha na BR-376

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Decisão do TCU sobre controle de bebidas é suspensa pelo STF

Últimas Notícias

Cotidiano

Amigos fazem vaquinha para ajudar mecânico Leonardo que sofreu grave acidente

Sofreu um grave acidente de moto na Avenida Vitor Meirelles

Polícia

Mulher invade casa com bebê no colo, agride adolescente e bota fogo em roupas de marido

Os policiais encontraram a autora em um bar

Brasil

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

Em nota, a Anvisa informou que a decisão foi adotada porque a planta

Cotidiano

VÍDEO: tamanduá vai parar em bar na noite desta sexta em Campo Grande

O animal mede entre 1,8 e 2,1 metros de comprimento e pesa até 41 kg