Pular para o conteúdo
Esportes

Botafogo não quebra jejum, só empata com rebaixado Coritiba e se complica na disputa

Depois de liderar por 31 rodadas, o Botafogo ficou mais distante da conquista do título do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, ao empatar, por 1 a 1, com o rebaixado Coritiba, em Curitiba. Os dois gols só foram marcados nos acréscimos da etapa final. O time carioca somou a nona partida sem vitória, sendo cinco empates … Continued
Agência Estado -
Botafogo

Depois de liderar por 31 rodadas, o ficou mais distante da conquista do título do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, ao empatar, por 1 a 1, com o rebaixado Coritiba, em . Os dois gols só foram marcados nos acréscimos da etapa final. O time carioca somou a nona partida sem vitória, sendo cinco empates e quatro derrotas.

O Botafogo alcança os mesmos 63 pontos de Atlético-MG e Flamengo, mas fica três atrás do líder Palmeiras, a duas rodadas do final do Brasileirão.

O jogo foi disputado com portões fechados por causa da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga entre as torcidas de Coritiba x Cruzeiro, em duelo da 34ª rodada

Os 20 primeiros minutos da partida foram todos do Botafogo, mas o time não demonstra a mesma confiança para concretizar as jogadas. Com isso, as oportunidades não surgem com a mesma frequência de outros jogos.

Apesar de ficar mais tempo com a bola, a primeira boa chance para abrir o placar foi criada em uma falta. Eduardo bateu colocado e Pedro Morisco saltou para fazer boa defesa, aos dez minutos.

O momento tenso vivido pelo Botafogo pode ser exemplificado pela atitude de Tiquinho, aos 15 minutos. O atacante, que já tinha o cartão amarelo, dá entrada violenta em Andrey e reclamou muito da arbitragem pela marcação da falta. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima apenas chamou a atenção do atleta.

O lance pareceu tirar a concentração dos botafoguenses, que viram o Coritiba crescer na partida e criar três boas chances para marcar. A melhor delas foi aos 22 minutos, quando Marcelino bateu escanteio fechado e Tiquinho afastou quase dentro do gol.

Já rebaixado o Coritiba ganhou ânimo, aos 31 minutos, ao contar com um jogador a mais com a expulsão de Eduardo. Aos 36, Diogo Oliveira, livre, cabeceou para fora e perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo.

Quando o jogo parecia controlado para o Coritiba, Jamerson deu um carrinho perigoso em Junior Santos e recebeu direto o cartão amarelo, aos 48 minutos.

Além da mesma quantidade de jogadores (dez), o sistema tático utilizado pelas equipes também foi o mesmo na etapa final: 3-5-2 O jogo ficou mais marcado, com menos oportunidades de gol. Aos 11 minutos, Marlon Freitas chutou forte, mas por cima do travessão. O Botafogo respondeu com Junior Santos, aos 17.

O ritmo da partida caiu na metade do segundo tempo, talvez pelo fato de os times atuarem bom tempo com dez jogadores. No desespero, o Botafogo tentou atacar com bolas alçadas na área, mas sem sucesso. Aos 45, Carlos Alberto, sozinho, isolou a bola. Já o Coritiba estava satisfeito com o ponto ganho.

Mas aos 49 minutos, Kuscevic derrubou Carlos Alberto dentro da área. Pênalti, que Tiquinho Soares converteu e garantiu is três pontos importantes para o Botafogo. Na saída de bola, Edu empatou para o Coritiba, aos 54 minutos.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 1 BOTAFOGO

CORITIBA – Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel (Reynaldo), Kuscevic e Jamerson; Andrey (Willian Farias), Bruno Gomes (Garcez) e Matheus Bianqui; Marcelino Moreno, Robson (Maurício Antônio) e Diogo Oliveira (Edu). Técnico: Guilherme Bossle.

BOTAFOGO – Lucas Perri; Bastos (Hugo), Adryelson e Víctor Cuesta; Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Gabriel Pires (Janderson), Marlon Freitas, Eduardo e Victor Sá (Carlos Alberto); Tiquinho Soares e Júnior Santos (Luis Henrique). Técnico: Nunes.

GOLS – Tiquinho Soares aos 51 e Edu aos 54 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Thalisson Gabriel, Tiquinho Soares, Andrey e Robson.

CARTÕES VERMELHOS – Eduardo e Jamerson.

RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Confusão com corredor de ônibus termina em acidente entre Meriva e BMW na Rui Barbosa

Últimas Notícias

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil

MidiaMAIS

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Beto Avelar (PP) chegou à Baspilica de Aparecida do Norte, nesta quinta-feira (17)