Pular para o conteúdo
Esportes

Bahia cede o empate ao Athletico-PR e continua ameaçado pelo rebaixamento

O Bahia não conseguiu segurar a vantagem no placar e garantir os três pontos, neste domingo contra o Athletico-PR. Após abrir o placar, cedeu o empate aos 41 minutos do segundo tempo, quando Canobbio decretou o 1 a 1 na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não agrada nenhum dos … Continued
Agência Estado -
Bahia

O não conseguiu segurar a vantagem no placar e garantir os três pontos, neste domingo contra o . Após abrir o placar, cedeu o empate aos 41 minutos do segundo tempo, quando Canobbio decretou o 1 a 1 na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do . O resultado não agrada nenhum dos times. Enquanto os baianos continuam ameaçados pelo rebaixamento, os paranaenses seguem distantes do G-6.

O Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 38 pontos, um a mais que o Cruzeiro, que abre a zona da degola, com 37, e tem um jogo a menos. Já o Athletico-PR é o sétimo, com 51, a seis do Flamengo, que fecha o G-6, com 57, e também tem um jogo a menos.

Precisando pontuar para continuar longe da zona de rebaixamento, o Bahia se impôs sobre o Athletico dentro de casa. Com transições rápidas, o time tinha o controle do jogo e empilhava chance, alternando pelo lado direito, com Gilberto e Everaldo, ou pela esquerda, com Biel e Luciano Juba. Pouco criativo, o time paranaense sofreu sem um articulador quando tinha a posse da bola e pouco explorou os contra-ataques.

Vendo o adversário um pouco apático, o Bahia foi para cima na reta final. Cauly recebeu lançamento de Biel e parou no goleiro Bento. Antes, o meia teve o chute bloqueado na hora certa pela defesa adversária e, na sobra, Gilberto teve seu chute desviado. Apesar do bom volume de jogo, o time baiano pecou na hora de concluir a gol, tomando decisões erradas e sem conseguir de fato traduzir as finalizações em chute a gol.

O segundo tempo foi mais animado. Após falta cobrada na área, Thaciano pegou a sobra no centro da área e Bento fez grande defesa. Com a entrada de Vitor Bueno, o Athletico começou a ser mais agudo. Canobbio recebeu em velocidade, bateu cruzado e Marcos Felipe manteve o zero do placar. Os donos da casa seguiram superiores em campo. Com o controle do jogo, o time seguia desperdiçando chances atrás de chances.

De tanto frequentar o ataque, Gilberto foi derrubado dentro da área por Esquível e o pênalti foi marcado. Everaldo chamou a responsabilidade, bateu forte e colocou o Bahia a frente do placar, aos 27. O gol deixou o duelo lá e cá. Cirúrgico, o Athletico chegou ao empate aos 41. Após cobrança de escanteio, Canobbio testou firme para deixar tudo igual. A reta final foi emocionante. Com as duas equipes podendo sair com a vitória, os goleiros brilharam e mantiveram o empate até o apito final.

O Campeonato Brasileiro agora para por causa da Data Fifa e retorna somente no dia 25 de novembro. Pela 35ª rodada, o Bahia visita o Corinthians, às 19h30, na Neo Química Arena, em . No mesmo dia e horário, o Athletico-PR recebe o Vasco, na Ligga Arena, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 1 X 1 ATHLETICO-PR

BAHIA – Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende, Acevedo, Thaciano (Yago Felipe), Cauly (Rafael Ratão) e Biel (Ademir); Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

ATHLETICO-PR – Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Thiago Andrade); Cuello (Vitor Bueno), Hugo Moura(Christian), Fernandinho, Zapelli (Danielzinho) e Esquivel; Canobbio e Willian (Arriagada). Técnico: Wesley Carvalho (interino).

GOLS – Everaldo (pênalti), aos 27, e Canobbio, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Hugo Moura, Fernandinho, Canobbio e Cacá (Athletico-PR); Everaldo e Kanu (Bahia).

ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).

RENDA – R$ 964.532,78.

PÚBLICO – 33.978 torcedores.

LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (Bahia).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Últimas Notícias

Política

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

O anúncio de revogação feito pelo secretário de Estado diz que Moraes criou um “complexo de perseguição e censura”

Cotidiano

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

A atitude do sargento foi reconhecida por autoridades locais e pela população boliviana

Polícia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio