Pular para o conteúdo
Esportes

Atletas do Futebol de amputados terão centro de treinamento em Campo Grande

Arena já estreia com amistoso entre Apec-MS e Guarulhos Futebol de Amputados
Fábio Oruê -
futebol
Arena em Campo Grande (Divulgação, Fundesporte)

O futebol de amputados sul-mato-grossense terá uma “casa” para chamar de sua, a partir deste sábado (2), em . A arena esportiva tem grama sintética, destinada ao futebol de sete society.

Com cerca de 380 m², o espaço permitirá ampliar o treinamento de equipes de futebol de amputados, difundir a modalidade e possibilitar a realização de campeonatos estaduais, regionais e até nacionais. Um dos focos também é atender projetos sociais com crianças e adolescentes, buscando a identificação de talentos.

A Apec-MS (Associação Pantanal Clube de Futebol de Amputados) será a principal beneficiada com o novo centro de treinamento. Fundado em 2018, o clube desde então representa MS com destaque em torneios regionais e nacionais. Em junho, a equipe ficou em segundo lugar no Campeonato Regional Centro-Oeste, Sul e Sudeste, em (SP), garantindo vaga à do Brasil.

“Esse campo para a gente é um sonho que se tornou realidade. Sempre tivemos dificuldade em conseguir espaços adequados para treinar e nos preparar para as competições, tiramos dinheiro do próprio bolso para conseguir desenvolver nosso futebol. Isso só vai fazer nosso time crescer, dando ainda mais visibilidade ao esporte e podendo representar ainda melhor nos campeonatos brasileiros”, destaca Juarez Godoy, técnico da equipe.

Após a cerimônia de inauguração do campo, às 10h, a bola vai rolar pela primeira vez no gramado. A Apec-MS encara o Guarulhos Futebol de Amputados em partida amistosa. O Centro de Treinamento de Futebol para Amputados fica na Rua Nova Era, nº 230, Itanhangá Park.

futebol
Arena em Campo Grande (Divulgação, Fundesporte)

Ementa

A arena é fruto de emenda parlamentar federal de R$ 576,2 mil, direcionado pelo deputado Dagoberto Nogueira, que foi repassado à Benemérita Augusta e Respeitável Loja Maçônica Nova Era Nº 8, por meio de termo de fomento firmado com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

“Hoje, Mato Grosso do Sul se destaca no cenário nacional de futebol de amputados, inclusive com atletas sendo convocados constantemente para a seleção brasileira. Com essa arena será possível criar e formar equipes competitivas em campeonatos Brasil afora”, salienta o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Resultado de uma diplomacia medíocre”, avalia Rodolfo sobre efeito Trump na indústria de armas

Tarifa de Trump atinge indústria de armas e deputado vê saída na redução de ICMS

Treino do Operário

Sem chances de classificação, Operário se despede do Campeonato Brasileiro

Acidente ocorreu na Av. Afonso Pena

Jovem passa mal a caminho do trabalho e mobiliza atendimento de urgência na Afonso Pena

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Tendência do momento, morangos do amor viram buquê em floricultura de Três Lagoas

Últimas Notícias

Cotidiano

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Celebração começou às 9h e encerrou às 15h deste sábado (26) com uma missa na Paróquia São José

Brasil

Mulher chora diante de deputado acampado em frente ao STF em ‘jejum de palavras’

Após ordem de Moraes, manifestantes recolheram acampamento na Esplanada dos Minitérios

Cotidiano

Doméstica de MS que perdeu visão por glaucoma conquista aposentadoria por invalidez

Mulher de 63 anos perdeu a visão de um dos olhos há 10 anos, após um glaucoma

Cotidiano

‘Metamorfose pós-queimada’: Arte de Jonir mostrava beleza, mas denunciava exploração do Pantanal

Ícone das artes visuais sul-mato-grossense Jonir Figueiredo morreu neste sábado (26)