Pular para o conteúdo
Esportes

Após 1ª derrota, Operário lida com o ‘veneno da Cascavel’ pela 5ª rodada do Brasileirão

Operário empatou os três primeiros jogos e perdeu o quarto contra o Maringá
Fábio Oruê -
Operário
Debaixo de chuva, Operário enfrentou a 1ª derrota no Brasileirão (Foto: Divulgação/ OFC)

O passou pela primeira derrota após uma sequência de empates no Série D, neste fim de semana. Jogando contra o Maringá e perdendo de 2 a 0, o Galo se afastou do G4 do grupo.

Ainda sem vencer na competição, o time sul-mato-grossense está na 7º posição do Grupo A7, à frente somente do FC Cascavel, seu rival na 5ª rodada do , no próximo sábado (3), às 15h (de MS), no Olímpico Regional, em Cascavel (PR).

O jogo

Debaixo de muita chuva, Maringá e Operário entraram em campo em busca da vitória, sendo que os dois clubes vinham de três empates seguidos na competição nacional. Logo no início do jogo o Galo quase abriu o placar em uma triangulação no ataque. A bola sobrou nos pés do atacante Johnny, que chutou a gol por cima do travessão.

Aos 21 minutos, quase gol do Tricolor com Cesinha, que acertou a trave do arqueiro do alvinegro Samuel. Nos acréscimos, o goleiro alvinegro voltou a trabalhar num chute cara a cara com Serginho e, logo depois, Luís Thiago chutou para fora de dentro da área. Assim a primeira etapa terminou em branco.

Operário
Debaixo de chuva, Operário enfrentou a 1ª derrota no Brasileirão (Foto: Divulgação/ OFC)

Na volta para o segundo tempo e com as mudanças feitas pelos treinadores, que melhoraram o ataque contra a defesa dos dois lados, Celso Rodrigues colocou os atacantes em busca do gol da vitória. Porém, o time da casa inaugurou o marcador com lance que partiu na cobrança de escanteio. Depois de uma bate e rebate na zaga operariana, o atacante Pelezinho, livre na marca do pênalti só teve o trabalho de tocar para o gol: 1 a 0.

O representante sul-mato-grossense foi ao ataque buscando o empate, mas a chuva estava muito forte. Em um contra ataque, a arbitragem de Douglas Magno de Melo Pereira, da Paraíba, marcou uma falta próximo a grande área. Aos 45 minutos, Serginho fez cobrança de falta com muita perfeição e decretou a primeira derrota do Operário no Brasileirão deste ano.

Operário no Brasileirão Série D

Na Série D, apenas os 4 primeiros colocados de cada grupo –que contam com 8 clubes cada– avançam para a próxima fase. Dessa forma, vencer em casa é fundamental para manter as esperanças.

Inclusive, na última sexta-feira (26), a Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Série D 2023. O documento divulga as datas, os horários e os locais dos jogos da 8ª a 13ª rodada e pode ser conferido clicando aqui.

Operário
Debaixo de chuva, Operário enfrentou a 1ª derrota no Brasileirão (Foto: Divulgação/ OFC)

Investimento

Governo de Mato Grosso do Sul repassou R$ 850 mil ao Operário Futebol Clube para a disputa da Série D. De acordo com regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na primeira fase os 64 clubes estão divididos em oito chaves, em formato regionalizado para facilitar a logística de transporte, por exemplo.

As equipes jogarão em turno e returno (ida e volta), totalizando 14 rodadas. Os quatro melhores colocados de cada chave asseguram classificação à segunda fase, que já passa a ser eliminatória (“mata-mata”). As próximas fases são oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

[ BASTIDORES ] Pensativo sobre mudanças

O número de presos estrangeiros no Brasil seguiu crescendo nos últimos quatro anos

manchas de sangue

Homem é esfaqueado nas costas e tórax em frente a bar por ‘Paraguai’ em Campo Grande

Trator tomba e idoso de 75 anos morre esmagado em propriedade rural de MS

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Incêndio atinge vegetação em empresa de adubos na região do Parque do Sol

Últimas Notícias

Famosos

Preta Gil: família divulga data, horário e local do velório; saiba detalhes

Velório de Preta Gil acontece ainda nesta semana e será aberto ao público; cantora morreu no último domingo (20), aos 50 anos

Cotidiano

Beba água: quarta-feira será de tempo seco e calor de 33°C em MS

Previsão indica predomínio da baixa umidade do ar no Estado

Trânsito

Carro é jogado em canteiro e acerta placa de sinalização após acidente com carreta na BR-163

Motorista estava saindo de um posto de combustível quando ocorreu a batida com a carreta

Trânsito

Carro envolvido em acidente com PMs do Choque estava com placa  adulterada em Campo Grande

Carro foi apreendido e levado para a Defurv