Pular para o conteúdo
Esportes

Antonio Conte deixa o Tottenham após entrevista polêmica e queixas de Richarlison

Clima que se instaurou no Tottenham ao longo deste mês tornou insustentável a permanência de Conte
Agência Estado -
Tottenham
Antonio Conte (Foto: Divulgação/Tottenham)

Após ser protagonista de uma série de polêmicas nas últimas semanas, entre elas um desentendimento público com o brasileiro Richarlison, o técnico Antonio Conte deixou o comando do Tottenham neste domingo. De acordo com o comunicado divulgado pelo clube londrino, o desligamento do treinador italiano se deu em comum acordo. Cristian Stellini ficará interinamente no comando até o final da temporada.

“Temos dez jogos restantes no e lutamos por uma vaga na Liga dos Campeões”, disse o presidente do Tottenham Daniel Levy, ao comentar o fim do ciclo. “Todos nós precisamos nos unir. Todo mundo tem que se esforçar para garantir o melhor resultado possível para o nosso clube e nossos torcedores incríveis e leais”, completou.

O que se instaurou no Tottenham ao longo deste mês tornou insustentável a permanência de Conte. Criticado pela torcida pelo desempenho oscilante da equipe, ele foi questionado publicamente pelo atacante Richarlison após a eliminação do para o Milan nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Já insatisfeito por ter perdido espaço entre os titulares, o brasileiro questionou as decisões tomadas pelo italiano, que o colocou em campo apenas aos 25 minutos do segundo tempo da partida decisiva. “Eu vinha bem, de uma sequência boa. De repente, me colocou no banco. Perguntei o motivo, não falaram nada”, afirmou na ocasião. “Falta minuto, falta tempo. Essa temporada está sendo uma m… porque não tenho minutos. Sofri um pouco de lesão também, mas quando entro em campo dou minha vida “, concluiu.

Conte respondeu dizendo que não via a declaração com um ataque pessoal. “Ele disse ‘minha temporada está uma m…’, e ele está certo, está mesmo, porque a temporada dele não é boa, porque ele teve muitas lesões”, afirmou. “Ele começou bem e teve uma lesão, aí foi para a e teve outra lesão, séria. Voltou e ficou um mês fora. Não marcou nenhum gol conosco, só dois na Champions. Acho que ele foi muito honesto ao dizer que a temporada não é boa”, completou.

Menos de uma semana depois, o treinador entrou em rota de colisão com todo o elenco. Após a equipe abrir 3 a 1 no placar e sofrer o empate do Southampton em jogo pelo Campeonato Inglês, criticou os atletas. “O problema é que mostramos que não somos um time. Vejo 11 jogadores, vejo jogadores egoístas. Não vejo jogadores que querem ajudar, que jogam com o coração”.

Conte depreciou até mesmo Joseph Lewis, acionista majoritário do Tottenham. “Esta é a história do Tottenham. O dono está aqui há 20 anos e não ganhou nada. Por quê?”. Tais declarações pioraram uma atmosfera que já não era boa, em meio a uma série de apenas uma vitória em cinco jogos. Restam dez rodadas para o fim do Campeonato Inglês e o time londrino ocupa a quarta colocação, dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões, com 49 pontos, dois a mais que o quinto Newcastle.

No Tottenham desde o final 2021, Antonio Conte enfrentou problemas de saúde durante os seus últimos meses no clube. Fez uma operação para remover a vesícula e precisou ficar afastado dos treinamentos, mas voltou antes do tempo previsto pelos médicos, por isso teve de ser afastado uma segunda vez. Voltou definitivamente às vésperas do jogo decisivo com o Milan.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Câmeras flagram ex-detento cumprimentando suspeito antes de execução na fronteira

Instituições beneficentes de Campo Grande recebem doações de 15 toneladas de alimentos

Dupla é presa com mais de 6 quilos de carne sem refrigeração na BR-163 em MS

Aeroporto de Campo Grande ganhará nova sala VIP em 2026 

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Defesa nega agressão à jovem que teve de deixar MS para fugir de ex-namorado

Últimas Notícias

Mundo

Ministro iraniano diz que negociações por acordo nuclear só são possíveis sem pressão

Representante do Teerã afirmou que todas as partes precisam estar pontas para negociar acordo nuclear

Brasil

Antes de operação, Eduardo Bolsonaro ironizou Moraes com fala sobre porta aviões no Paranoá

Em vídeo publicado nas redes sociais, Eduardo ainda direcionou mensagens ao vice-presidente do Brasil

Brasil

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Ex-presidente não escondeu a surpresa e indignação após ser alvo da operação da PF

Transparência

Funai notifica proprietários sobre estudo para demarcar terra indígena em Dourados

Funai expediu 16 notificações, alegando que não conseguiu informar proprietários sobre inclusão de áreas em estudo de demarcação anunciado em 2016