Pular para o conteúdo
Esportes

Vasco se classifica e Sport e mais times da Série B caem na Copa do Brasil

Dois times da Série A do Brasileiro também se classificaram
Arquivo -
Assessoria/Vasco
Assessoria/Vasco

Mais 13 times garantiram vaga na segunda fase da 2022 nesta quarta-feira. O foi ao interior de São Paulo e venceu, enquanto alguns times da Série B, como Sport, CRB, Operário e Londrina, decepcionaram e foram eliminados precocemente na competição.

Fora de casa, o Vasco esteve longe de ir bem, mas venceu a Ferroviária-SP, por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Raniel fez o gol da vitória do time carioca, classificado à segunda fase para enfrentar o Juazeirense-BA e também colocando no bolso premiação de R$ 750 mil.

Dois times da Série A do Brasileiro também se classificaram. Desfalcado de sete jogadores devido a surto da covid-19, o visitou o Porto Velho-RO e venceu por 2 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Os gaúchos enfrentarão o Real Noroeste-ES na fase seguinte, que eliminou o Operário-PR ao vencer por 2 a 1.

Quem avançou sem dificuldades foi o Ceará, que bateu o São Raimundo-RR, por 3 a 0, no estádio Canarinho, em Boa Vista. Os cearenses dominaram o confronto do início ao fim e agora terão pela frente na competição o Tuna Luso-PA.

Em compensação, alguns times da Série B do Brasileiro decepcionaram. O CRB, por exemplo, visitou a Portuguesa-RJ e perdeu por 1 a 0, no estádio Luso-Brasileiro, no . A Portuguesa enfrentará o Sampaio Corrêa na segunda fase, que eliminou o Operário-MT com vitória por 2 a 1, fora.

O Sport, em crise no início desta temporada, foi eliminado ao perder para o Altos-PI, por 1 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O adversário dos piauienses será o ABC-RN, que eliminou o -MS ao vencer por 3 a 0, no Mato Grosso do Sul.

Outro que foi surpreendido foi o Londrina, que perdeu para o Ceilândia-DF, por 2 a 0, no estádio Abadião, em Ceilândia. O revés resultou na demissão do técnico Vinicius Eutrópio após a partida. O adversário do Ceilândia na próxima fase será o Avaí.

Ainda nesta quinta-feira, o Paysandu eliminou o Trem-AP ao vencer por 3 a 0, no Amapá; o Juazeirense-BA eliminou o Grêmio Anápolis-GO ao segurar empate sem gols, em Goiás; e o Vila Nova despachou o Rio Branco-AC também com empate por 0 a 0, no Acre.

Confira os resultados desta quarta-feira:

Ceilândia-DF 2 x 0 Londrina-PR

Tuna Luso-PA 1 x 0 Novorizontino-SP

Operário-MT 1 x 2 Sampaio Corrêa-MA

Porto Velho-RO 1 x 2 Juventude-RS

Real Noroeste 2 x 1 Operário-PR

São Raimundo-RR 0 x 3 Ceará-CE

Altos-PI 1 x 0 Sport-PE

Rio Branco-AC 0 x 0 Vila Nova-GO

Grêmio Anápolis-GO 0 x 0 Juazeirense-BA

Trem-AP 0 x 3 Paysandu-PA

Costa Rica-MS 0 x 3 ABC-RN

Portuguesa-RJ 1 x 0 CRB-AL

Ferroviária-SP 0 x 1 Vasco-RJ

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cursinho popular tem até terça-feira para inscrição em programa do MEC que distribuirá R$ 24,8 milhões

21ª Feira do Artesão Livre expõe artesanatos feitos por detentos de MS no Fórum de Campo Grande

cpi bets

A pedido de Soraya, CPI das Bets vai ouvir sócio e diretor-executivo fintech na quarta

‘Pedacinhos’ do cometa Halley: Chuva de meteoros Eta Aquariids atinge a´pice na terça-feira

Notícias mais lidas agora

Vostok: ameaçado, David Chita troca de advogados para negociar delação

Músico perseguiu Vanessa por 21 dias e acompanhava localização em tempo real, diz Gaeco

De Campo Grande, Cida Gonçalves é demitida do Ministério das Mulheres

Ossos e cabelo são encontrados nas fezes de onça suspeita de matar caseiro no Pantanal

Últimas Notícias

Polícia

Homem é morto a golpes de foice e tem corpo jogado em córrego

Ainda não há informações de motivações ou como ocorreu o crime.

Famosos

Rihanna revela barriga de terceira gravidez no Met Gala e web reage: ‘Mãe do Milênio’

Cantora mostrou barriga de grávida durante evento em Nova Iorque

Cotidiano

Moradores se unem em protesto após motociclista morrer em trecho crítico do Los Angeles

Moradores afirmam que problema é antigo e se não houver solução, protestarão novamente

Política

Fraudes no INSS: Comissão de Transparência pode ouvir novo ministro da Previdência

Fraudes nos pagamentos do INSS podem ter feito mais de 4 milhões de vítimas