Pular para o conteúdo
Esportes

Vasco bate Cruzeiro, quebra invencibilidade do rival e consolida vaga no G-4

Getúlio fez o único gol da partida, que contou com a presença de mais de 63 mil torcedores
Agência Estado -
vasco
Imagem ilustrativa

No jogo mais aguardado da rodada da Série B, o venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, no Maracanã, no Rio, pela 12ª rodada. Getúlio fez o único gol da partida, que contou com a presença de mais de 63 mil torcedores nas arquibancadas.

O Vasco segue sendo o único time sem derrota no campeonato, acumulando agora seis vitórias e seis empates. O time carioca segue em terceiro lugar, com 24 pontos – sete pontos a mais que o (5º), mas que ainda jogará na segunda-feira, contra o Sport, fora de casa.

Já o Cruzeiro viu cair a invencibilidade de dez jogos na temporada, sendo oito vitórias consecutivas. Ainda assim, permanece com folga na liderança isolada, com 28 pontos – três pontos a mais que o (2º), com 25.

O primeiro tempo foi bastante estudado e com os dois times priorizando a marcação antes de sair para o ataque. Nos primeiros minutos, o Vasco assustou em jogadas pelo alto, quando Gabriel Dias e Anderson Conceição aproveitaram cruzamentos e cabecearam pela linha de fundo.

Após a pressão inicial do Vasco, o Cruzeiro encaixou troca de passes e respondeu aos 13 minutos, quando Edu aproveitou cruzamento de Bidu e testou para fora. Animado, os mineiros forçaram a marcação e assustaram aos 20, quando Thiago Rodrigues saiu jogando errado, mas Quintero se recuperou.

O Vasco adotou postura mais defensiva em meio a troca de passes do Cruzeiro e ainda assim abriu o placar. Aos 23 minutos, Nenê recebeu no lado esquerdo e cruzou na área. Getúlio apareceu por trás da marcação e de peixinho mandou para as redes, sem chances de defesa para Rafael Cabral.

A desvantagem no placar obrigou o Cruzeiro a ser mais incisivo e foram criadas duas chances de gol antes do intervalo. Aos 27 minutos, em chute forte de Bidu de fora da área, e depois aos 33, quando Edu tocou para Willian Oliveira e ele finalizou nas mãos do goleiro vascaíno.

Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final foi bem fraca tecnicamente. O Cruzeiro esteve mais organizado e chegou perto do empate. Aos 19 minutos, Bidu aproveitou sobra dentro da área e chutou cruzado. A bola passou por Thiago Rodrigues, mas não por Quintero, que interceptou para fora.

Conforme o tempo foi passando, o jogo voltou a esquentar. Aos 35 minutos, Bidu se atrapalhou com a bola dentro da área, mas ainda assim finalizou para defesa de Thiago Rodrigues. Só que o Vasco respondeu aos 37, quando Danilo Boza cabeceou e Rafael Cabral se esticou para fazer defesa.

Antes do apito final, aos 42, o Cruzeiro tentou pela última vez em finalização de Filipe Machado que passou muito perto da trave de Thiago Rodrigues, mas pela linha de fundo, não conseguindo evitar a vitória do Vasco.

O Vasco volta a campo no sábado para enfrentar o Londrina, às 16 horas, no estádio do Café, no Paraná. Já o Cruzeiro, na quinta-feira, receberá a Ponte Preta, às 16 horas, no Mineirão, em .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Confusão com corredor de ônibus termina em acidente entre Meriva e BMW na Rui Barbosa

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Dólar fecha em baixa de 0,26%, a R$ 5,5472, com ajustes e alta do petróleo

Últimas Notícias

Sem Categoria

VÍDEO: Trabalhador tem moto furtada em frente à Controladoria Geral do Município no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil

MidiaMAIS

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Beto Avelar (PP) chegou à Baspilica de Aparecida do Norte, nesta quinta-feira (17)

Cotidiano

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

O bloqueio ocorrerá ao longo do dia, entre os kms 484 e 486, próximo à antiga Uniderp Agrárias