Com um cenário de muitos desfalques, o São Paulo pode ganhar dois reforços para o clássico de sábado (5), contra o , às 15h (horário de Mato Grosso do Sul), no Morumbi, pela 10ª rodada do Paulistão. 

Nesta quinta-feira (3), Patrick e Luan trabalharam normalmente e estão próximos de retornar ao time. Os dois participaram de toda a atividade de gramado com o restante do elenco e avançaram no processo de recuperação.

Patrick teve uma lesão muscular no posterior da coxa direita, enquanto Luan, que ainda não jogou com Rogério Ceni, sofria com dores musculares. Em campo, a atividade começou com um aquecimento e teve um enfrentamento de dois grupos, com o gramado dividido em três partes.

Desfalques

O elenco não contou com o goleiro Jandrei e o meia-atacante Nikão, que cumprem isolamento após diagnóstico de Covid-19. O lateral Igor Vinicius, o zagueiro Diego Costa e o atacante Alisson seguem sob cuidados dos fisioterapeutas e também devem ser desfalques contra o Corinthians. Ceni tem mais uma atividade para definir o time. O elenco volta a trabalhar nesta sexta-feira, a partir das 10h.

Clássico

Tanto do São Paulo quanto o Corinthians chegam para o clássico vindos de vitórias no Paulistão. O anfitrião da vez bateu o Água Santa fora de casa, com direito a golaço de bicicleta de Calleri. Já o visitante, por sua vez, bateu o Red Bull Bragantino na Arena Corinthians.