Pular para o conteúdo
Esportes

Tombense supera o Criciúma e termina primeiro turno na quinta posição da Série B

A sexta vitória do time mineiro se deve a dois jogadores
Agência Estado -
tombense
Imagem ilustrativa

O Tombense assumiu, mais uma vez, a quinta posição da Série B do ao vencer o Criciúma, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no estádio Soares de Azevedo, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno. A sexta vitória do time mineiro se deve a dois jogadores: o oportunista Ciel, de 40 anos, que marcou na única chance que teve, e ao goleiro Felipe Garcia que, no segundo tempo, fez três grandes defesas.

O triunfo apertado deixou o Tombense com 28 pontos, superando o Sport, com 27, e atrás somente dos quatro gigantes da Série B: Grêmio, Vasco, e Cruzeiro. O Criciúma segue com 24 pontos, agora no 10º lugar.

Como mandante, o Tombense tratou de dominar as ações em campo, na tentativa de mostrar força e tentar o seu gol. Embora tivesse maior posse de bola, o time mineiro não conseguiu ter nenhuma chance clara para abrir o placar durante os 45 minutos.

Mas, no primeiro minuto dos acréscimos, saiu ao gol. O meia Nenê Bonilha dominou do lado esquerdo, levantou a cabeça e cruzou em direção à pequena área. Ninguém cortou e o goleiro Gustavo rebateu, a bola sobrou para o oportunista Ciel, até então sem nenhuma oportunidade, marcar. Gol aos 46 minutos.

O Criciúma voltou diferente no segundo tempo, adiantando e na pressão em cima do time mineiro. Ao seis minutos, o goleiro Felipe Garcia fez um verdadeiro milagre em cabeçada à queima roupa de Thiago Alagoano. O goleiro espalmou por cima do travessão. Quatro minutos depois, outra jogada área e quase o empate. Após levantamento do lado direito, Lohan cabeceou no canto e a bola raspou a trave esquerda de Felipe Garcia, que saltou desesperado.

O Tombense ficou acuado e deixou de atacar. O Criciúma, mesmo com menor intensidade, se manteve no ataque. Léo Costa assustou em chute de fora da área que passou perto da trave direita, aos 22. Felipe Garcia voltou a fazer grande defesa aos 33, em chute de longe de Marcos Serrato e que o goleiro espalmou por cima do travessão.

O Criciúma até marcou o gol de empate aos 38 minutos, mas o lance acabou anulado pelo árbitro e confirmado pelo VAR. O atacante Lohan cabeceou após choque de Felipe Garcia com Marcondes, mas um pouco antes houve um empurrão de Lohan só visto mesmo pelas câmeras especiais do VAR, porque o lance parecia ter sido normal.

Depois do susto, o Tombense não quis saber mais de ir ao ataque, valorizando a posse de bola, ganhando tempo e segurando a importante vitória. Mesmo assim, aos 50 minutos, quase ampliou quando Kleiton recebeu na grande área e bateu cruzado, porém a bola bateu na trave e saiu.

Agora vai começar a maratona do segundo turno. No dia 25 (segunda-feira), o Tombense vai sair diante do Operário-PR, em Ponta Grossa (PR), às 19h. No mesmo dia e horário, o Criciúma vai receber o CSA, em jogos válidos pela 20ª rodada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano