Terceiro no Estadual, Comercial deve ficar com vaga na Copa SP no lugar do vice Náutico

Vaga ainda precisa ser confirmada pela Federação Paulista

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
estadual sub-20 vaga
União/ABC contra Náutico (Foto: Luciano Siqueira/Divulgação/Náutico)

O Comercial deve ficar com a 2ª vaga na Copa São Paulo 2023, em vez do Náutico, que foi o vice-campeão do Estadual Sub-20, neste ano. União/ABC — campeão estadual — já está com a vaga garantida.

O vice-presidente da FFMS (Fundação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marco Antônio Tavares, explicou ao Jornal Midiamax que o estreante Náutico não atende a um requisito da Federação Paulista: ter mais de um ano de registro profissional.

“Única exigência é ter um ano de profissional na inscrição dos atletas e eles completam em novembro”, disse Tavares. A 2ª vaga na Copinha vem pelo convite da Federação de São Paulo, que deve ser feito até setembro.

Quem fica com a segunda vaga, geralmente é vice-campeão do Sub-20, porém, por conta desse impedimento, o Comercial, 3º colocado, deve competir. “A inscrição de atletas será em outubro. O Náutico não terá 1 ano e aí a vaga seria do Comercial”, disse Marco à reportagem.

Vaga decidida na última rodada

O União/ABC tomou a primeira colocação do Náutico no Estadual Sub-20 e se consagrou tetracampeão na última rodada da competição, no dia 26 de junho, em Campo Grande. O campeão jogou contra o Dourados, no Estádio Jacques da Luz.

O Tricolor, que ficou na 2º colocação durante todo o campeonato, precisava de apenas 1 gol para superar o DAC e levar o título. Porém, para fechar com chave de ouro, o União goleou o time douradense com 5 a 1.

Comercial e Operário fizeram mais um clássico, com o Colorado levando a melhor e garantindo a 3ª colocação. O Galo ficou na lanterna com a derrota. Já a Serc desistiu da participação nas vésperas do início.

Confira como finalizou a tabela do Estadual com vitória do União/ABC

TimePontosSaldo de gols
União/ABC107
Náutico85
Comercial6-1
Dourados3-6
Operário1-5