Terceira rodada do Estadual 2022 termina com 'chuva' de gols e novas lideranças nos grupos

Próxima rodada do campeonato acontece no sábado
| 10/02/2022
- 18:21
Terceira rodada do Estadual 2022 termina com 'chuva' de gols e novas lideranças nos grupos
Foto: Vinícius Eduardo

Não faltou bola na rede pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022, realizada nesta quarta-feira (9). Operário e Naviraiense golearam seus adversários e foram responsáveis por 10 dos 17 gols marcados nos quatro jogos. 

Em Campo Grande, o Galo dominou o União/ABC e garantiu a primeira vitória no Estadual em grande estilo: 5 a 0, com todos os gols marcados na etapa inicial. Dante, Jean Luiz, Gustavo Petrocelli e Fernandinho (2x) balançaram a rede adversária. A partida, válida pelo grupo A, foi realizada no Morenão.

Mais tarde, também no Morenão, o Comercial chegou ao primeiro triunfo, no grupo A. A equipe colorada se impôs diante do Serc, vencendo por 3 a 1. O time campo-grandense marcou com Joilson (2x) e Pedrinho, enquanto Lucas Moraes descontou para os visitantes.

O Naviraiense foi soberano no Estádio Municipal José Cândido dos Santos Virote (Virotão), em Naviraí, e goleou o Coxim por 5 a 1, confronto válido pelo grupo B. Os gols do Jacaré do Conesul foram assinalados por Rogério, Maranhão, Júlio César e Felipe Piraju (2x). Ivan marcou para a equipe coxinense.

Pela mesma chave, o recebeu o Águia Negra no Noroeste e ficou no 1 a 1. O rubro-negro de Rio Brilhante saiu na frente com Ardley, no primeiro tempo. Na etapa complementar, Bruno Chaves igualou para o Azulão da Princesa.

Novos líderes

Pelo Grupo A, o Operário e o Comercial lideram com 4 pontos cada, seguidos pelo e União ABC, que estão com 3 pontos. Na lanterna aparece o Serc, de Chapadão, sem pontuar. 

No Grupo B, o Aquidauanense alcançou o Coxim AC e ambos dividem a liderança da chave. A tabela segue com o Naviraiense, com 3 pontos, e o Dourados e Águia Negra com 2, cada. 

A 4ª rodada acontece no próximo sábado (12). O Serc encara o União,  em casa, às 9h, e o Costa Rica joga com o Comercial, no Laertão, às 15h — ambos pelo Grupo A. Já na chave B, o Dourados recebe o Aquidauanense no Douradão, às 15h, e o Águia Negra enfrenta o Naviraiense no Ninho da Águia, às 17h.

Veja também

A partida foi realizada no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão)

Últimas notícias