Pular para o conteúdo
Esportes

Sport bate Cruzeiro e fica a três pontos de ingressar no G4 da Série B

O Sport aplicou 3 a 1 no líder Cruzeiro neste domingo (8), a quatro rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro e acirrou ainda mais a briga pelo acesso à elite do futebol nacional no ano que vem. Com o triunfo na Ilha do Retiro, o Leão subiu para a quinta posição, com … Continued
Agência Estado -
O Sport começou pressionado os visitantes, com apoio do público superior a 19 mil torcedores (Assessoria/Sport)

O aplicou 3 a 1 no líder neste domingo (8), a quatro rodadas do fim da Série B do e acirrou ainda mais a briga pelo acesso à elite do futebol nacional no ano que vem. Com o triunfo na Ilha do Retiro, o Leão subiu para a quinta posição, com 52 pontos, e está apenas três de alcançar o Vasco, último do G4. Já a Raposa, com a vaga garantida antecipadamente, segue com 72 pontos.

O Sport começou pressionado os visitantes, com apoio do público superior a 19 mil torcedores na Ilha do Retiro. Logo aos cinco minutos, após bola cruzada na área, Vagner Love furou, mas Luciano Juba deferiu chute perigoso defendido pelo goleiro Rafael Cabral. Aos 12 minutos, nova chance perdida: o atacante uruguaio Labanderia ficou frente a frente com o goleiro Rafael Cabral que mais uma fechou o gol da Raposa. Diferentemente das atuações anteriores, os mineiros falharam muito na marcação.

Até que aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Chico cabeceou certeiro, abrindo o placar para os donos da casa. Num dos raros contra-ataques da Raposa, Daniel Júnior deu de presente para Lincoln igualar, mas o goleiro Saulo estava atento e interceptou a jogada. Aos 39, Vagner Love recebeu a bola na entrada da área, girou e chutou forte, ampliando para 2 a 0 a vantagem do Sport.

Na segunda etapa, o Cruzeiro começou mais ofensivo. Aos 10 minutos, Bruno Rodrigues acertou um belo chute de fora da área, diminuindo o prejuízo da Raposa. Apesar da pressão, aos 32 minutos, o Leão voltou a ampliar. A jogada começou com lançamento do goleiro Rafael Cabral e Labanderia alcançou a bola, disparou com ela e tocou na saída de Saulo, selando a vitória do Leão da Ilha por 3 a 1.

Na próximo dominigo (9), pela 34ª rodada, o Sport recebe o Vasco, na Ilha do Retiro, às 16h (horário de ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump diz que negociações estão indo bem com a China

‘Preciosidade da minha vida’: filho se despede da 15ª vítima de feminicídio em MS

Ainda dá tempo: interessados têm até sexta-feira para se inscrever no Enem 2025

Com 7 casos positivos de raiva em morcegos, Capital supera 2024 no número de confirmações da doença

Notícias mais lidas agora

sad operação

Alvo de nova operação, elo de esquemas de corrupção foi chefe de licitação do governo Reinaldo

Conselho julga denúncia de pagamentos que turbinam em até R$ 16 mil salários no MPMS

‘Quer um TAC?’ MPMS estuda acordo para livrar Patrola de processo por rodovia ‘despedaçada’

Trump defende envio de militares para Los Angeles: ‘Decisão excelente’

Últimas Notícias

Mundo

Paraguai afirma que conta de presidente no X foi hackeada

Governo do País publicou nota oficial nas redes sociais

Polícia

Comerciante é preso com mais de 300 quilos de carne clandestina em restaurante na BR-262

Comerciante pagou fiança de R$ 1,5 mil e ganhou a liberdade em audiência de custódia

Cotidiano

Inmet emite aviso de potencial declínio nas temperaturas entre 3 a 5 graus em MS

Há previsão de queda de temperatura em relação ao dia anterior, estendendo-se até esta terça-feira (10) em todo o estado de MS

Cotidiano

Três Lagoas registrou o terceiro maior volume de chuva no País nas últimas 24 horas 

Conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia, a cidade teve volume de 27,6 mm