Pular para o conteúdo
Esportes

Sem Nenê como capitão, Vasco empata com CRB e acumula novo tropeço na Série B

A mudança de capitão aconteceu após o empate da primeira rodada contra o Vila Nova
Agência Estado -
Assessoria/Vasco
Assessoria/Vasco

Num jogo bastante movimentado e com muitas chances de gol, CRB e empataram por 1 a 1, na noite deste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nenê, principal jogador do time carioca, atuou sem a braçadeira de capitão.

A mudança de capitão aconteceu após o empate da primeira rodada contra o Vila Nova, quando Nenê não gostou de ser substituído e atirou a braçadeira no gramado. A ação foi reprovada pela comissão técnica, que decidiu mudar o líder do time. O zagueiro Anderson Conceição assumiu a braçadeira.

Em campo, a postura melhorou, mas não foi o suficiente para dar ao Vasco a primeira vitória na competição. O time tem dois pontos e aparece na nona posição da tabela. Já o CRB, que estreou neste sábado, é o 13º, agora com um ponto.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O CRB começou melhor e aproveitou falhas individuais do Vasco para abrir o placar. Logo aos nove minutos, Maicon deu linha assistência para Raul Prata, que apareceu nas costas da marcação e cruzou para Richard completar para o gol vazio.

Atrás no placar, o Vasco teve ligeira melhora e quase empatou aos 19 minutos, quando Nenê cobrou falta e obrigou o goleiro Diogo Silva a defender próximo da trave esquerda. No rebote, a bola explodiu no peito do zagueiro Anderson Conceição e saiu pela linha de fundo.

Mais presente no ataque, o Vasco conseguiu o empate antes do intervalo. Aos 37 minutos, Nenê recebeu bola na esquerda e cruzou na medida para Raniel empurrar para as redes. A princípio o gol foi anulado pela arbitragem, mas foi confirmado após revisão do VAR.

No início do segundo tempo, o CRB pressionou o Vasco e perdeu ótimas chances de abrir o placar. Aos 10 minutos, Richard fez linda jogada individual, passou pela marcação e finalizou para boa defesa do goleiro Thiago Rodrigues, que evitou o gol com a perna esquerda.

Após a pressão do time da casa, o Vasco equilibrou as ações e respondeu à altura. Aos 17, Nenê cobrou falta na área e Edimar, de cabeça, obrigou o goleiro Diogo Silva a salvar bola no ângulo direito.

O confronto ficou aberto e os dois times seguiram no ataque em busca da vitória. Só que os jogadores sentiram o desgaste e não tiveram tanta efetividade, com o resultado se mantendo igual até o apito final.

O CRB volta a campo no sábado para enfrentar a Ponte Preta, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto o Vasco jogará na sexta-feira, contra a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem que engravidou criança de 11 anos é preso em Mato Grosso do Sul

Troca de cartões do transporte público termina amanhã em Três Lagoas (PMTL, Divulgação)

Cartão do transporte coletivo de Três Lagos poderá ser trocado até este sábado

Apologia à violência: Defensoria deve cobrar autoridades públicas por grito de guerra da PMMS

Tesla deve pagar mais de US$ 200 mi nos EUA por acidente fatal com piloto automático

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Número de beneficiados aumenta e MS tem mais de 45 mil alunos no Pé-de-Meia

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Candidatos reclamam e MEC prorroga prazo para pagamento da Prova Nacional Docente

Reclamação era de que boleto, que inicialmente vencia no dia 31 de julho, não era atualizado no sistema da PND. Agora, pagamento pode ser feito até dia 4, mesmo com boleto com data de vencimento em 31/07/2025

Trânsito

Motociclista morre após colisão com caminhonete em avenida de Dourados

Luciene retornava para casa, na companhia do filho em uma Biz

Cotidiano

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Oportunidades são tanto para comunidade acadêmica quanto externa; inscrições vão até 6 de agosto

Cotidiano

Associação Juliano Varela receberá renda de arremate de égua Princess Ren Lena

Atualmente, a Associação atende mais de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos com deficiências intelectuais