Pular para o conteúdo
Esportes

Santos supera desfalques e empata com o Deportivo Táchira no fim na Sul-Americana

O Santos superou os desfalques, o desentrosamento e a inexperiência de alguns jogadores e arrancou um empate com o Deportivo Táchira, por 1 a 1, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com a igualdade na Venezuela, o time Alvinegro joga por vitória por um gol de diferença na próxima quarta-feira, … Continued
Agência Estado -
santos
Imagem ilustrativa

O Santos superou os desfalques, o desentrosamento e a inexperiência de alguns jogadores e arrancou um empate com o Deportivo Táchira, por 1 a 1, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com a igualdade na Venezuela, o time Alvinegro joga por vitória por um gol de diferença na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, para ir às quartas de final.

Apesar dos vários desfalques – Fabian Bustos não pôde contar, no total, com 10 jogadores por contusão, e até por covid-19, caso do volante Sandry -, o Santos conseguiu fazer um bom jogo nos primeiros 20 minutos na Venezuela. Claro que a fragilidade do Deportivo Táchira ajudava, mas o time brasileiro tinha controle da bola a maior parte do tempo.

Porém, ao Santos faltava objetividade. Por isso, apesar do domínio, o time pouco concluía contra o gol de Varela. Teve um chute por cima de Bruno Oliveira, uma conclusão de Ângelo para fácil defesa do goleiro e só. O Táchira, por seu turno, era bem mais perigoso.

A partir dos 20 minutos, os venezuelanos cresceram, explorando principalmente as jogadas pelo lado esquerdo do ataque, em cima de Vinícius Balieiro, improvisado na lateral direita. Em uma dessas jogadas, o Táchira conseguiu um escanteio. Na cobrança, Zanocelo acabou marcando contra, ao se precipitar e cabecear para trás a bola na tentativa de fazer o corte.

O gol desestruturou ainda mais o Santos e a equipe da casa passou a dominar totalmente a partida. Teve boas chances de ampliar, mas para a sorte brasileira o centroavante Uribe não é bom finalizador. E o time santista, na melhor chance que teve, viu o chute de Bruno Oliveira em direção ao gol, bater em Angulo, que jogou de zagueiro no lance.

Angulo voltaria a falhar no início do segundo tempo, no campo de defesa, em lance em que tocou a bola para Cova, que quase surpreendeu João Paulo. Logo depois, de novo Cova, cobrando uma falta cometida por Auro (entrou no intervalo no lugar de Balieiro) na lateral da área, só não fez o segundo porque o goleiro santista evitou, com ótima defesa. O Santos estava acuado.

Fabián Bustos, então, mexeu no time com 10 minutos, colocando Carlos Sanchez e Rwan. O Santos melhorou um pouco, passando pelo menos a jogar no campo do Táchira. Faltava completar as jogadas. Com as entradas de Lucas Braga e William Maranhão, o time passou a ficar quase o tempo todo com a bola. Mas jogadas efetivas mesmo, eram quase inexistentes.

O grande lance santista foi resultado da qualidade individual de Rwan, que ao perceber Varela adiantado, tentou o gol da intermediária, mas errou por pouco.

E foi dos pés de Rwan que saiu o empate, já aos 41 minutos da etapa final. O garoto fez boa jogada pela esquerda, encontrou Sanchez na entrada da área e o uruguaio viu Angulo livre, na entrada da pequena área. O equatoriano só teve o trabalho de dominar e tocar para o fundo do gol, livrando o Santos de uma derrota que parecia certa.

Fazendo bela campanha na Copa Sul-Americana, somente com vitórias, o conseguiu uma grande virada diante do The Strongest na altitude de 3.6-00 metros de La Paz, levando um 2 a 1 para o jogo do Castelão, na próxima quarta-feira.

Ursino abriu o marcador logo aos quatro minutos de jogo, mas os cearenses mantiveram os 100% de aproveitamento com gols de Erick, aos 30, e Zé Roberto, aos 48 do segundo tempo, após assistência de Nino.

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO TÁCHIRA 1 X 1 SANTOS

DEPORTIVO TÁCHIRA – Varela; Camacho, Restrepo, Ariano e Marrufo; Francisco Flores, Garcés (Simisterra), Chacon (Figueroa) e Maurice Cova; Roberto Hernández (Marlon Fernandez) e Uribe (Farias). Técnico: Alexandre Pallarés.

SANTOS – João Paulo; Baileiro (Auro), Kaiky, Luiz Felipe e Lucas Pires; Vinícius Camacho (William Maranhão), Zanocelo (Sanchez) e Bruno Oliveira; Ângelo (Rwan), Jhojan Julio (Lucas Braga) e Bryan Angulo. Técnico: Fabián Bustos.

GOLS – Zanocelo (contra), aos 32 minutos do primeiro tempo; Angulo, aos 41 do segundo.

ÁRBITRO – Gery Varga (BOL).

CARTÕES AMARELOS – Francisco Flores, Alexandre Pallares e Marrufo (Táchira) e Balieiro, (Santos).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

Local: Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza