Pular para o conteúdo
Esportes

Sánchez marca dois contra a Bolívia e recoloca o Chile na briga por vaga na Copa

Com o importante resultado, os chilenos ultrapassaram Colômbia e Uruguai e subiram para o quinto lugar nas Eliminatórias
Arquivo -
Assessoria/Chile
Assessoria/Chile

A situação ainda é bastante delicada, mas a seleção chilena resgatou suas esperanças em ir para a do Catar graças a bela atuação de seu ídolo, Alexis Sánchez. O camisa 7 fez dois gols, iniciou a jogada de outro e ainda acertou uma bola no travessão em dura vitória por 3 a 2 sobre a Bolívia na altitude de 3.640 metros de La Paz.

Com o importante resultado, os chilenos ultrapassaram Colômbia e e subiram para o quinto lugar nas Eliminatórias, que hoje daria vaga na repescagem. Mas os rivais ainda entram em campo na rodada. A Bolívia praticamente deu adeus ao sonho, ficando a quatro ponto dos chilenos.

A maior dificuldade dos chilenos está nos próximos duelos das Eliminatórias. Visitam o Brasil e hospedam os uruguaios com necessidade de somar os seis pontos para não precisarem fazer contas ou torcer contra os concorrentes.

A seleção do , com 16 pontos, e da Bolívia, com 15, chegaram à antepenúltima rodada com obrigação da vitória para seguirem sonhando com a Copa do Mundo. A ansiedade das equipes aumentou ainda mais com o dilúvio que castigou La Paz e atrasou o início do embate por 33 minutos.

Por causa da chuva forte, o gramado do estádio Hernando Siles ficou bastante encharcado e se tornando um rival a mais no primeiro tempo. Os chilenos, sem Vidal e Vargas, investiam nas bolas altas e os donos da casa nos chutes de longa distância para evitar as poças.

Até uma falta em Brereton começar a mudar a história do jogo. Alexis Sánchez bateu forte e surpreendeu o goleiro boliviano, aos 15 minutos. Em vantagem, o Chile cresceu e assumiu o comando da partida. Paulo Dias quase ampliou de cabeça e o chute de Brereton passou perto em bombardeio dos visitantes.

O Chile desperdiçou oportunidades e acabou castigado no primeiro ataque certo da Bolívia. Pulgar saiu jogando errado e Saavedra parou em milagre de Cortés, que espalmou para escanteio. Arce bateu rapidamente e o camaronês naturalizado boliviano Enoumba empatou, de cabeça.

A Bolívia voltou do vestiário mais disposta e quase virou com menos de um minuto. O artilheiro Marcelo Moreno acabou travado. Ainda desperdiçou outras quatro chances grandes, acertando a trave duas vezes, com Vaca e em uma cabeçada de Enoumba espalmada por Cortés e vendo o goleiro ainda fazer milagres em chutes de Moreno e Arce.

A Bolívia empatou quando era massacrada no primeiro tempo e sentiu o sentimento contrário na etapa final. Cansou de perder gols e acabou vazada. Sanchez cruzou para Isla, livre, rolar para trás para Nuñez colocar os chilenos novamente em vantagem.

Quando a Bolívia novamente esboçava uma reação, Sánchez ampliou com jogada individual e chute no canto do goleiro. O astro festejou agradecendo aos céus. Alívio? Nem bem comemoraram e os chilenos viram o artilheiro Moreno diminuir, de cabeça. Foi o 10° do goleador das Eliminatórias.

Seriam seis minutos de acréscimos angustiantes para ambos. Um precisava virar e o outro se segurar. Sánchez ainda carimbou o travessão cobrando falta e a defesa garantiu o triunfo importante atrás.

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Últimas Notícias

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos