Reservas do Atlético-MG jogam mal e perdem para o URT no Campeonato Mineiro
Já os anfitriões somaram a primeira vitória e alcançaram os quatro pontos, na décima colocação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os reservas do Atlético-MG mostraram muitas deficiências e acabaram derrotados pelo URT, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Patos de Minas, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o atual campeão brasileiro fica com dez pontos, dois atrás do líder Cruzeiro. Já os anfitriões somaram a primeira vitória e alcançaram os quatro pontos, na décima colocação.
A opção do técnico Antonio Mohamed por escalar um time alternativo do Atlético-MG tornou equilibrada a partida diante do URT. Com muita dificuldade para criar jogadas e furar o bloqueio do adversário, o Atlético só foi levar perigo em uma cobrança de falta, na qual Igor Rabello desviou de cabeça e quase abriu o placar.
No restante dos 45 minutos iniciais, o URT mostrou maior organização tática, pouco sofreu na defesa e ainda foi mais incisivo no ataque. O único gol saiu em jogada ensaiada, aos 29 minutos. Bruno bateu o escanteio para Jhonathan Moc, que cruzou na cabeça de Derlan para abrir o marcador.
O Atlético voltou diferente, mais agressivo no segundo tempo. Pressionou desde os primeiros minutos em busca de pelo menos o empate. Sasha, aos quatro minutos, e Borrero, aos sete, quase marcaram, mas o momento mais perigoso foi aos 15, com Calebe, que acertou uma bomba de fora da área e mandou no travessão.
Como foi ao ataque, o Atlético abriu espaço para o URT explorar e o time anfitrião quase ampliou com Bruno Camilo, ao disparar de longe para defesa de Rafael, aos 16. Dois minutos depois o goleiro atleticano fez milagre ao espalmar cabeçada de Breno Calixto.
Forçando as jogadas pelas laterais, ora levantando a bola ora cruzando para trás, o Atlético pressionou muito e Tchê Tchê por pouco não empatou, aos 27 minutos.
Os quinze minutos finais foram marcados pela catimba dos jogadores do URT, que valorizaram todas as faltas e quedas para ganhar tempo e fazer o cronômetro correr sem jogo.
Desorganizado, nervoso e sem inspiração, os reservas do Atlético tentaram até o fim, com direito a sete minutos de acréscimos, mas não veio o gol que impediu a primeira derrota do time no Mineiro. Mesmo debaixo de forte chuva, a torcida e os jogadores do URT festejaram como a conquista de um título.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Cuiabá cede empate ao Juventude e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento
Veterano Nenê saiu do banco para marcar e conquistar ponto importante para o Juventude no Brasileiro
Estudantes que irão fazer o Enade devem preencher questionário ainda neste sábado
Prova será aplicada no domingo (24) para 283.550 acadêmicos inscritos
Ministra do Meio Ambiente avalia COP29 como uma ‘experiência difícil’
Marina também se referiu à COP30, que será realizada em Belém (PA) em 2025como a “COP das COPs”, destacando sua importância simbólica e estratégica para a restauração da Amazônia e o enfrentamento das crises climáticas
Botafogo empata no final contra o Vitória, mas perde a liderança do Brasileiro
Palmeiras assumiu a liderança, com os mesmos 70 pontos alcançados pelo Botafogo. Equipes se enfrentam na terça-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.