Pular para o conteúdo
Esportes

Red Bull Bragantino vira diante do Cuiabá, respira, e alivia pressão em Barbieri

O Red Bull Bragantino quebrou uma série de nove jogos sem vitória ao bater o Cuiabá, por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 30ª rodada do Brasileirão. Foi a primeira vez que o time paulista venceu o rival na Série A. Com o resultado, chegou aos … Continued
Agência Estado -
O 'time leve' do Red Bull Bragantino não apareceu no primeiro tempo (Assessoria/ Red Bull Bragantino)

O Red Bull Bragantino quebrou uma série de nove jogos sem vitória ao bater o , por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 30ª rodada do Brasileirão. Foi a primeira vez que o time paulista venceu o rival na Série A. Com o resultado, chegou aos 38 pontos e aliviou a pressão em cima do técnico Maurício Barbieri. Os mato-grossenses permaneceram com 30, dentro da zona de rebaixamento.

O ‘time leve’ do Red Bull Bragantino não apareceu no primeiro tempo. Os jogadores mostraram nervosismo, erraram lances bobos e foram pressionados pelos torcedores que compareceram no Nabi Abi Chedid. O , então, aproveitou da fragilidade do rival para criar as melhores oportunidades de gol. Aos 10 minutos, Valdívia arriscou de fora da área e jogou rente à trave do goleiro Cleiton.

O Bragantino tentou surpreender com Artur e Hyoran, mas a dupla esteve bem marcada e quase não criou. A lentidão foi tomando conta do jogo, que só ganhou em emoção quando Cleiton falhou e calçou André Luís dentro da área, cometendo pênalti. Deyverson foi para a cobrança, marcou e comemorou com uma dancinha.

O gol caiu como uma bomba em cima dos jogadores do time paulista, que não conseguiram se encontrar dentro de campo. Com o Bragantino totalmente perdido, o Cuiabá ficou muito próximo de ampliar. Aos 46 minutos, Deyverson foi lançado em velocidade, saiu de frente para o gol e encheu o pé. Cleiton salvou.

A defesa de Cleiton acordou os demais jogadores a tempo de buscar o empate ainda no primeiro tempo. Aos 49, após cobrança rápida de falta, a bola chegou em Aderlan. O lateral bateu forte, João Carlos bateu roupa, e Popó só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O Bragantino voltou para o segundo tempo mais tranquilo. O time colocou a bola no chão e começou a dar trabalho para João Carlos, principalmente com Popó. O Cuiabá, por sua vez, recuou e apostou nas jogadas em velocidade de seus jogadores para tentar surpreender.

Mas a noite não era de João Carlos. Aos 14 minutos, após bela triangulação dos mandantes, Artur pegou de primeira e contou com nova falha do goleiro para fazer 2 a 1.

O gol acabou com qualquer pretensão do Cuiabá. À frente, o Red Bull Bragantino tomou conta da partida e poderia ter saído com um placar ainda mais elástico. Carlos Eduardo, aos 35 minutos, jogou no travessão. Artur e Lucas Evangelista também tentaram. No fim, a vitória foi confirmada.

O Cuiabá volta a campo no sábado, às 19h, frente ao Flamengo, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). No domingo, às 18h, o Red Bull Bragantino o Coritiba, no Couto Pereira, em (PR)

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X CUIABÁ

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Realpe, Natan e Ramon (Jadsom Silva); Raul, Lucas Evangelista e Hyoran (Eric Ramires); Artur (Lomónaco), Popó (Carlos Eduardo) e Helinho (Sorriso). Técnico: Maurício Barbieri.

CUIABÁ – João Carlos; Daniel Guedes (Osorio), Joaquim, Alan Empereur e Igor Cariús (João Lucas); Camilo (Marcão Silva), Pepê e Denilson; Valdivia (Gabriel Pirani), Deyverson e André Luís (Gustavo Nescau). Técnico: António Oliveira.

GOLS – Deyverson, aos 33, e Popó, aos 49 minutos do primeiro tempo; Arthur, aos 14 do segundo.

ÁRBITRO – Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

CARTÕES AMARELOS – Aderlan e Helinho (Red Bull Bragantino); Denilson e Pepê (Cuiabá).

RENDA – R$ 45.090,00.

PÚBLICO – 2.703 pagantes.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flagra em show do Coldplay: tudo o que se sabe sobre o suposto caso de traição

Operação no Paraguai desarticula organização criminosa ligada ao Clã Rotela

Execução: Rapaz encontrado morto na ciclovia foi assassinado com 14 tiros em Campo Grande

Fogo no Pantanal

Apesar de estiagem predominar em MS, Pantanal registra queda de 97,12% em incêndios em julho

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

VÍDEO: Imagens mostram acidente entre motociclista e prestador de serviços da CCR na BR-163

Últimas Notícias

Cotidiano

Com mercado aquecido, 238 alunos concluem curso de TI em MS prontos para atuar

A formatura marca o encerramento da primeira turma de TI do programa Voucher Desenvolvedor

Trânsito

Engavetamento entre três veículos deixa trânsito lento na Rua Bahia, em Campo Grande

Um dos condutores envolvidos disse que não conseguiu frear a tempo

Esportes

MS garante três pódios em categorias da Copa das Federações de Tênis 2025

Mato Grosso do Sul faturou um título e duas terceiras colocações no campeonato

Transparência

LISTA: Governo de MS promove 77 oficias do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

De acordo com a publicação, há promoções tanto por merecimento quanto por antiguidade