Na expectativa para o retorno dos jogos com participação do público no estádio para assistir o maior campeonato de Mato Grosso do Sul, o Operário Clube vai entrar em campo para disputar mais um clássico do Estadual 2022. Neste ano, o time engaja um novo uniforme do galo e a efetivação de membros da equipe.

O time apresentou recentemente o elenco deste ano e a contração do novo técnico, Wladimir Araújo, que já conquistou títulos no Campeonato Amazonense, pelo em 2018, e da Série B Tocantinense, pelo Gurupi em 2020. Entre outros clubes, trabalhou também no Vila Nova-GO entre 2014 e 2015, ele traz junto Raphael dos Santos Araújo, que fará as funções de Auxiliar Técnico e analista de desempenho.

Além dos novos patrocinadores, pela primeira vez com o jogador número 1, o uniforme foi modernizado, mas o time garante que manteve a tradicionalidade no ‘manto', com o branco e listras pretas. O segundo uniforme tem o brasão e cor branca.

Além da abertura do Estadual contra o adversário Costa Rica, no dia 2 de fevereiro, o time entra em campo para o clássico comerário, no dia 6 de fevereiro. O presidente do time, Estevão Petrállas, explicou que os treinos iniciaram há 15 dias, intensos e apostando na melhor condição dos jogadores. “Quanto mais treino mais chances de disputar o título. Recentemente creditamos apoiadores e patrocinadores, permitindo uma renovação, ainda não é o ideal, mas perto de clubes regionais que não tem apoio da prefeitura, é um avanço”.

Sobre o retorno da torcida, o operariano se alegra: “Imagina estar em um estádio do nível como o Morenão e ouvir a torcida gritando e vibrando junto, é fundamental para os jogadores, é subir a condição e deixá-los motivamos, chamamos eles de 12° jogador do Operário”.

O time conta com quatro de preparadores: Maurício Gaúna, supervisor; Ricardo Grahl, treinador de goleiros; Jean Carlos de Souza França, preparador físico; Adenildo Bezerra da Silva (Carrerinha), mordomo; José Ribamar Monteiro (Parazinho), massagista; Raphael dos Santos Araújo – auxiliar técnico; e Wladimir Araújo – técnico.

Já neste ano o time está completo com os jogadores:

Goleiros:

Francisco Pereira de Freitas Júnior (Pereira).

Ronaldo Zílio.

Humberto Magalhães Coghetto.

Defesa:

Wanderson Ferreira dos Santos

Iago Cousseau Furtado (Iago Furtado)

Douglas Willian Vicente (Douglas)

João Paulo da Silva (João Paulo – JP)

Meio Campo:

Jean Roberto Souza da Silva (Jean Roberto)

Wildney de Jesus Leite (Nan)

Adriano Ferreira Ardaia (Adriano Ferreira)

Irlan Jorge Lima dos Santos (Irlan)

Gustavo Silva Petrocelli (Gustavo Petrocelli)

Fernando dos Santos Souza (Fernando)

Jean Luiz Rosa Oliveira Santos (Jean Luiz)

Diego Luyse de Lara (Diego Palhinha)

Eduardo Barbosa dos Santos (Eduardo)

Michael Sillas de Almeida (Mike Sillas)

Atacantes

Pedro Henrique da Silva (Pedro Henrique)

Alexsandro Viana Fernandes.

Igor Pereira Maia (Igor Pato)

Irapuan dos Santos Lima Júnior (Irapuan)

Posição: Centroavante