Seis times disputam a final do campeonato amador de , neste domingo (17), na Rua Conde de Pinhal, no bairro Alves Pereira. A competição percorreu diversas regiões de Campo Grande e terminou no campo de futebol do Alves Pereira. 

Segundo o organizador do campeonato, Tony Gol, a final deste domingo concorrem quatro categorias, sendo amador masculino e feminino, além dos veteranos 40 e 50. “Temos seis times competindo o título, como Negreiro serra contra Avaex, no veterano 50 e Cidade de x  família Martins Agro Petshop, no 40. Nos amadores, a disputa do feminino fica Fênix e Santista  e no masculino, Vó Maria contra Auto Peça Ipiranga”, explicou. 

Tony falou que a ideia do campeonato amador regional surgiu após montar um time de futebol, com intuito de trazer mais atrações para os bairros.

“Eu tinha um time de futebol e decidi montar o campeonato. Esse campo do Alves Pereira ficou sujo por 22 anos, então resolvi pedir para limpar e temos essa competição, que se tornou uma atração no bairro. Isso movimenta o , principalmente nesse momento difícil, traz renda para os ambulantes e diversão”, pontuou.

A ambulante Alice Ribeiro, de 47 anos, disse que saiu do bairro Pioneiros e foi assistir o campeonato, mas aproveitou para ganhar um extra. “Uni o útil ao agradável, estou ganhando uma grana extra e curte o jogo e se diverte. Estou vindo desde começo do campeonato, vendo salgado, café e espetinho”, falou.

(Stephanie Dias/ Jornal Midiamax)

Para quem gosta de futebol, o campeonato une pessoas de outros bairros e é diversão garantida para o publico de todas as idades. O auxiliar de motorista Wilson Cardoso de 43 anos, veio das para assistir os amigos. “Todo domingo a gente sempre vem assistir, eu e os amigos da moreninha. É um campeonato muito bem organizado, é uma ocupação para o domingo  e as pessoas se divertem”, disse.

Wilson diz que todo domingo assiste os jogos, (Foto: Stephanie Dias, Midiamax)