O informou nesta quinta-feira que o volante Lucas Leiva ficará afastado dos treinamentos por um período de 2 a 3 meses, após apresentar alterações do ritmo cardíaco. O problema foi anunciado na terça-feira, quando o clube ainda não tinha informações mais detalhadas sobre a situação de saúde do atleta

O tempo de afastamento foi determinado após avaliações complementares e exames realizados pelos Leandro Zimerman e Ricardo Stein, da área de Cardiologia Esportiva. Durante os meses em que ficará afastado, Lucas será monitorado e orientado pela equipe médica do clube em parceria com Zimerman e Stein. Ao fim do período, passará por “novos exames e avaliações para determinar a evolução do seu quadro clínico”, conforme explicado pelo Grêmio.

Os jogadores do Grêmio se reapresentaram no último domingo e iniciaram a pré-temporada sob o comando do treinador Renato Gaúcho. Lucas Leiva, contudo, não estava participando das atividades no gramado e se dedicava apenas a trabalhos na parte interna do CT Luiz de Carvalho.

O experiente meio-campista voltou em junho deste ano ao clube tricolor, no qual iniciou a carreira. Jogou 18 partidas na Série B, 14 delas como titular, e ajudou na conquista do acesso à elite do Brasileirão. Antes, estava na Lazio, um dos únicos três times que defendeu na carreira. Quando deixou o Grêmio, em 2007, foi para jogar no Liverpool, clube do qual foi jogador por dez anos.