Pular para o conteúdo
Esportes

Piquerez exalta títulos pelo Palmeiras e põe Copa do Brasil como meta pessoal

Para ele, o Campeonato Brasileiro está no mesmo nível da Liga dos Campeões
Agência Estado -
palmeiras
Joaquín Piquerez Moreira (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Um colecionador de títulos. Assim pode ser classificada a trajetória do lateral esquerdo Piquerez no . Um dos pilares das recentes conquistas no clube, o jogador espera mais uma temporada vitoriosa sob o comando de Abel Ferreira, mas elege um torneio que ainda não ganhou como objetivo principal: a Copa do Brasil.

“A gente ganhou Brasileiro, Libertadores, Paulista e Recopa. Agora falta só a Copa do Brasil para mim. No ano que vem vamos brigar por ela”, afirmou o jogador em entrevista ao Palmeiras Cast.

Lateral de boa marcação e com poder ofensivo, Piquerez falou do equilíbrio que cerca do futebol nacional. Na conversa, ele colocou o Campeonato Brasileiro no mesmo nível da Liga dos Campeões.

“Times estão condenados ao rebaixamento ganham de equipes que estão brigando por título. Além do mais tem a dificuldade climática. Em Fortaleza é um calor muito forte enquanto em Caxias é um frio muito grande”, comentou o jogador.

Relembrando os seus tempos no futebol uruguaio e argentino, ele comentou ainda as referências que tinha das equipes do Brasil. “Na América do Sul, as referências são Palmeiras, Flamengo, e outros times também”, comentou o jogador que fez ainda uma ressalva ao sistema atual que cerca a final da Libertadores

“Dois jogos acho que é melhor para jogadores e torcedores. Se não chegam dois times brasileiros, acho que não vão tanta gente em partida única. Duas partidas é melhor. Lembro da final entre Santos e Peñarol (em 2011). Tinha 13 anos e estava no estádio. Foi uma recepção maravilhosa dos torcedores do em Montevidéu.

Fã confesso do futebol brasileiro, Piquerez comentou ainda sobre o jogador que mais o impressionou na posição. E o nome citado fez história no Palmeiras nos anos 90. Roberto Carlos, pentacampeão com a seleção brasileira em 2002 foi citado uruguaio. “Chutava muito forte. Lembro de um gol que ele marcou contra a onde a bola fez uma curva. Era um lateral que jogava como ponta”, comentou Piquerez.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

jonir

‘Artista ímpar’, descreve Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Prefeitura de Paranaíba ampliou compra de materiais didáticos da Posigraf. (PMP, Divulgação)

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

Últimas Notícias

Esportes

Em casa, Operário se despede da Série D com derrota contra o Cianorte

Operário entrou em campo já sem chances de classificação, e acabou perdendo de 2 a 0

Política

‘Perda imensa’: políticos lamentam morte de artista Jonir Figueiredo

Natural de Corumbá, Jonir marcou a cultura de MS com obras que retrataram desde o orgulho do coração sul-mato-grossense à dor do solo pantaneiro

Esportes

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Brasileiro chega a parte final da qualificação pela segunda vez

Cotidiano

Jonir partiu ‘tranquilo’: artista estava feliz e planejava mudança para novo ateliê

Artista será velado em Campo Grande neste domingo, a partir das 10h