Pular para o conteúdo
Esportes

Percorrendo 121 km, prova de ciclismo reúne prática esportiva com as belezas de Bonito

Simulado atestou as condições do asfalto no trecho da prova e as melhorias realizadas na marcação da largada e da chegada do percurso
Fábio Oruê -
ciclismo bonito
Bonito 21K (Foto: Divulgação)

Criada em 2020 para atender o público que viu no que cresceu durante a pandemia, a prova de ciclismo da 21K volta novamente em 2022, reunindo a prática esportiva e as belezas naturais da mais famosa cidade turística de Mato Grosso do Sul.

Neste ano a prova será realizada no dia 4 de dezembro e vai contar com a participação das equipes do Estado e da Federação de MS de Ciclismo para o seu aprimoramento. No último sábado (29), um simulado do percurso longo foi realizado, com a participação de 11 atletas de diferentes equipes, para medição e marcações oficiais de percurso.

Durante a realização do percurso simulado, foram atestadas as boas condições do asfalto no trecho da prova e as melhorias realizadas na marcação da largada e da chegada do percurso, sempre priorizando a segurança dos participantes.

“O simulado serviu ainda para os atletas checarem o estado da via e entenderam os desafios do percurso. Foi um dia de muita atividade e de muita troca de informação, o que deixa a prova ainda mais completa”, explica Kassilene Cardadeiro, responsável pela organização.

Bonito 21K

A prova é realizada no asfalto e conta com percursos de 53 e 121 quilômetros, contemplando de ciclistas amadores, que estão iniciando na modalidade, a profissionais, das categorias masculina e feminina, com classificação e premiações separadas para atletas que utilizam bicicletas speed e MTB.

Além da premiação para os primeiros colocados dessas duas categorias nos 121 km, haverá prêmios para rei e rainha da montanha (primeiros tempos que completarem a parte mais alta do percurso, no km 85) e sprint intermediário.

“A presença da Federação de Ciclismo do Estado dá ainda mais credibilidade para a prova, o que fortalece e faz com que ela possa chegar a um nível nacional muito em breve”, opina a atleta e ciclista Tatiane Bergamo, que vai participar dos 121 km.

A Federação de MS de Ciclismo ficará responsável pela arbitragem da prova, pela organização da largada e pelo acompanhamento dos atletas durante todo o percurso, além da marcação dos pontos de hidratação, que serão quatro para a prova mais longa e dois para os 53 km, além da hidratação volante oferecida pela organização.

“A minha expectativa sempre, em primeiro lugar, é o incentivo ao ciclismo no Estado, que está crescendo, e a 21K traz essa oportunidade de reunir os atletas em uma prova que abrange tanto os iniciantes quanto os mais avançados, e isso é bem legal, porque a gente consegue ensinar e aprender muito com os atletas e todos os envolvidos”, finaliza Tati.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cármen Lúcia denuncia racismo sofrido por ministra do TSE

Antes de ser executado a tiros, jovem foi espancado por grupo de 8 em MS

Paraplégico há 14 anos, Fernando Fernandes volta a andar com ajuda de tecnologia

Gripe aviária: Filipinas e Jordânia suspendem importação de carne de aves de todo Brasil

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: PF mira fraudes de mais de R$ 20 milhões em contratos da educação em MS

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Inquérito vai fiscalizar restauração da primeira escola rural da Capital

Últimas Notícias

Brasil

Justiça ouvirá influenciador que atropelou noivo no dia do casamento

Homem ficou foragido por dez meses

Emprego e Concurso

Está na lista? Prefeitura divulga resultado de seleção com 226 vagas nas áreas da saúde e direito

As vagas incluem cargos como advogado, assistente social, psicólogo e terapeuta ocupacional

MidiaMAIS

Em seu novo lar, onça que devorou caseiro é batizada com nome ‘de peso’

Recinto montado para a onça contará com ampliação da área aquática, em respeito às origens pantaneiras do animal

Cotidiano

Com 235 esperando vaga, público vacinado não chega a 50% em Campo Grande

Secretaria de saúde descarta medidas mais duras, como suspensão das aulas