Palmeiras encerra tabu, tira invencibilidade do Coritiba em casa e volta a ser 1º
Os gols foram marcados por Dudu e Rony
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Palmeiras venceu neste domingo o Coritiba pelo placar de 2 a 0, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Dudu e Rony e garantiram ao alviverde a liderança na competição nacional. Desde 4 de outubro de 1989, a equipe paulista não vencia o Coritiba como visitante no Brasileirão. O resultado deste domingo deixou a equipe com 22 pontos, um a mais do que o Corinthians, e a liderança do campeonato. O Coritiba, por outro lado, é o 7º, com 15.
O Palmeiras foi para cima logo no começo do jogo, embora fosse o visitante. O trio de zaga do Coritiba recebeu o desafio de marcar um ataque constante e, logo aos 10, o goleiro Rafael William já tinha defendido chutes de Scarpa e Dudu. Pela pressão imposta, o Coritiba não conseguia criar lances de perigo.
Aos 22, o Palmeiras abriu o placar com Dudu, que recebeu a bola na entrada da área e bateu com categoria, no canto direito. A equipe paulista manteve a constância no ataque, mas sem a capacidade de criar lances de perigo. O outro lance importante surgiu aos 32: Dudu recebeu um passe de calcanhar de Rony e emendou um chute forte, mas por cima.
Na segunda etapa, a partida precisou ser paralisada por conta de uma confusão na torcida do Coritiba, em que a polícia utilizou spray de pimenta para coibir. Crianças tiveram de ser retiradas da arquibancada, levadas ao fosso do Couto Pereira, e alguns jogadores também indicavam ter sofrido os efeitos da medida. Foram seis minutos de paralisação.
Após o reinício, o Coritiba até chegou com perigo. Bernardo puxou pelo meio, tocou para Igor Paixão e a bola parou em Adrián Martínez, que virou e chutou. Weverton fez boa defesa. Pouco depois, aos 17, o Palmeiras ampliou o placar com Rony, no contra-ataque. Zé Rafael mandou a bola para Gabriel Veron, que escorou para Rony, só com o trabalho de empurrar para a rede e ampliar a vantagem.
Após disputa de bola entre Rony e Thonny Anderson, a arbitragem decidiu ir ao VAR para analisar a intensidade do lance. O árbitro Leandro Pedro Vuaden decidiu pela expulsão de Thonny Anderson, que chegou atrasado no lance e atingiu o joelho do jogador palmeirense com as travas de sua chuteira.
Com a saída do jogador, o Palmeiras manteve o controle da partida, dificultando a reação do Coritiba. Aos 42, o alviverde ainda ampliou o placar. Jorge cruzou para dentro da área, Scarpa não acertou o cabeceio e a bola sobrou para Dudu, que empurrou para a rede, mas a arbitragem marcou impedimento de Scarpa no começo da jogada. Dois minutos depois, Weverton salvou a equipe de sofrer um gol. Frente a frente com Clayton, ele conseguiu fazer uma grande defesa.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Bairros de Campo Grande ficam sem energia elétrica por cerca de três horas
Problema afetou moradores das regiões do Taveirópolis, Tijuca, Rancho Alegre, entre outras
Homem é agredido com socos e jogado ao chão pelo próprio filho no Jardim Montevidéu
Agressor estava embriagado e foi detido pela Polícia Militar
Jogador Luis Suares ajuda em ação de resgate de homem que pretendia cometer suicídio
Craque da seleção uruguaia está de férias na cidade onde nasceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.