Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras empata com o Atlético-GO e vê vantagem na liderança cair para 10 pontos

O Palmeiras fez uma apresentação ruim, considerando o padrão de atuação que estabeleceu no Brasileirão, e empatou por 1 a 1 com o Atlético Goianiense fora de casa na noite de ontem, em Goiânia. O resultado impediu que o líder do torneio chegasse a seis triunfos consecutivos, mas a vantagem na liderança ainda é significativa. … Continued
Agência Estado -
O jogador Murilo, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Atlético C Goianiense, durante partida válida pela trigésima primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Antônio Accioly. (Foto: Cesar Greco)

O fez uma apresentação ruim, considerando o padrão de atuação que estabeleceu no Brasileirão, e empatou por 1 a 1 com o Goianiense fora de casa na noite de ontem, em Goiânia. O resultado impediu que o líder do torneio chegasse a seis triunfos consecutivos, mas a vantagem na liderança ainda é significativa.

A diferença em relação ao vice-líder Inter caiu para dez pontos. O Palmeiras ostenta 67 ante 57 do rival gaúcho. Não foi um grande jogo, mas ao menos o time de Abel Ferreira se manteve invicto como visitante na competição e chegou a 16 partidas seguidas sem derrota. São mais de quatro meses sem ser batido. No Choque-Rei, no próximo domingo, a expectativa da torcida é de que o líder se reabilite e afunde o .

Protagonista de uma partida competitiva diante do líder, contra o qual ofereceu dificuldades, o Atlético segue a sua jornada contra o rebaixamento. Permanece na zona de queda, com 29 pontos, a quatro do Ceará, o primeiro fora do grupo que desce à Série B.

Habitualmente concentrado e intenso, o Palmeiras fez uma apresentação razoável. Produziu menos do que o usual e não foi o time competitivo a que a torcida está acostumada. O Atlético Goianiense é que, sobretudo, mostrou um bom desempenho, como é de praxe em sua casa.

No primeiro tempo, houve chances para os dois lados assim que os times se soltaram e deixaram de se estudar. Os anfitriões não abriram o placar por detalhes. Gómez tirou gol de Luiz Fernando em cima da linha e Weverton impediu que Wellington Rato, sozinho, o driblasse dentro da área.

Gustavo Scarpa, com a sua esquerda afiada nos passes, cruzamentos e finalizações, foi o destaque palmeirense na etapa inicial. O meio-campista levou perigo em três tentativas, todas defendidas pelo goleiro Renan.

Scarpa continuou com seu pé calibrado no segundo tempo. Saiu de seus pés o cruzamento para Murilo abrir a contagem aos três minutos em cabeceio forte e preciso, no canto direito, consolidando o time como o que mais gols marcou a partir de jogadas aéreas entre todos os 20 clubes da Série A.

Ocorre que o time alviverde não aproveitou a oportunidade para dominar os goianos e ampliar. Foram os anfitriões que cresceram na partida. Em desvantagem, intensificaram seus ataques, principalmente pelo lado direito do ataque. Nesse setor nasceu o gol de empate, anotado por Shaylon. Ele aproveitou rebote de Weverton, que havia cortado cruzamento rasteiro de Dudu.

Abel, de volta à área técnica, mandou o time para o ataque com cinco substituições na parte final do segundo tempo. Colocou dois centroavantes – Navarro e Merentiel – e deixou o time com quatro atacantes ao lançar mão também de Wesley e Breno Lopes. Sua equipe até passou a produzir mais ofensivamente, mas não o suficiente para sair da capital goiana com a vitória.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 1 PALMEIRAS

ATLÉTICO-GO – Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Shaylon); Willian Maranhão (Klaus), Edson Fernando (Jorginho) e Marlon Freitas; Wellington Rato, Churín (Rhaldney) e Luiz Fernando (Léo Pereira). Técnico: Eduardo Souza.

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Navarro); Mayke (Wesley), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Merentiel). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS – Murilo, aos 3, e Shaylon, aos 19 do segundo tempo.

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ).

CARTÕES AMARELOS – Willian Maranhão, Edson Fernando, Rony, Zé Rafael, Marlon Freitas, Jorginho, Shaylon

PÚBLICO – 12.089.

RENDA – R$ 805.320,00.

LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é espancada e esfaqueada nas costas por marido ao negar sexo em MS

Gominho quebra o silêncio após morte de Preta Gil: ‘Minha amiga descansou’

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Funsat

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Brasil

Moraes alerta que live pode levar à prisão de Bolsonaro e bloqueia Pix de Eduardo

Ministro do STF deu prazo de 24 horas para a defesa do ex-presidente apresentar explicações sobre postagens nas redes

Polícia

Foragido, ex-policial militar condenado por contrabando de cigarros é preso após reconhecimento facial  

Ex-policial foi preso na Praça da Sé em São Paulo

MidiaMAIS

Férias na Biblioteca: atividades gratuitas continuam nesta terça-feira

Projeto gratuito proporciona atividades lúdicas durante a semana para crianças e adolescentes que estão de férias

Esportes

Onde assistir: terça tem Brasil na Copa América Feminina e brasileiros na Sul-Americana

Vasco busca 'milagre' para reverter desvantagem; Bahia joga fora de casa