Pular para o conteúdo
Esportes

Nos pênaltis, Fluminense perde para o Olimpia e se despede da Libertadores

O time brasileiro entrou em campo com ótima vantagem após ter vencido o confronto de ida, por 3 a 1
Arquivo -
Assessoria/Fluminense
Assessoria/Fluminense

A confiança virou tristeza no , que perdeu para o Olimpia (PAR) no tempo normal, por 2 a 0, e depois nos pênaltis, por 4 a 1, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, e foi eliminado na terceira fase da Copa

O time brasileiro entrou em campo com ótima vantagem após ter vencido o confronto de ida, por 3 a 1, no Engenhão. Contudo, nesta quarta-feira os brasileiros não foram bem, sentiram a pressão do estádio lotado e acabaram não conseguindo a vaga na fase de grupos do campeonato.

O Fluminense não fez um bom primeiro tempo, mas ainda assim começou o jogo assustando o Olimpia. Aos sete minutos, Arias cobrou falta na área e a bola sobrou para o zagueiro David Braz, que completou para as redes. Apesar da comemoração, o árbitro viu toque no braço do jogador e anulou o gol.

A partir disso o Olimpia ficou com a posse de bola e encurralou o Fluminense pelo primeiro gol. Aos 18 minutos, Gamarra ficou com a bola dentro da área e finalizou para ótima defesa de Fábio, que espalmou pela linha de fundo. Depois, aos 29, Salcedo também chutou e o goleiro defendeu.

Melhor em campo, o time paraguaio abriu o placar aos 35 minutos, quando Recalde desviou de cabeça e levou os torcedores a loucura nas arquibancadas. Vantagem merecida para o time que mais procurou o ataque no primeiro tempo.

Antes do intervalo, enfim o Fluminense chegou com perigo em chute de Germán Cano, aos 41, mas que foi nas mãos do goleiro Olveira.

Na etapa final, o Olimpia insistiu ainda mais no ataque e o Fluminense passou maus bocados. Aos 11, Gamarra chutou cruzado e David Braz afastou o perigo. Aos 13 foi a vez de Salcedo pegar sobra na entrada da área e obrigar Fábio a fazer defesa.

Tímido no ataque, o Fluminense teve chance clara de empatar o jogo aos 20 minutos. Willian Bigode puxou contra-ataque e serviu Gabriel Teixeira. O meia ficou cara a cara com o goleiro e finalizou nos pés do camisa 1.

Se a situação já estava difícil em campo, aos 34 minutos ficou ainda pior, já que Nino errou feio na saída de bola e fez falta em Paiva antes do adversário entrar livre na área, recebendo o cartão vermelho direto do árbitro.

Com um homem a mais, o Olimpia teve mais espaço e encontrou o segundo gol aos 43 minutos. Após ótima defesa de Fábio, Derlis González chutou cruzado e Paiva completou para as redes, levando assim o confronto para os pênaltis.

Nas cobranças de pênalti, o Fluminense desperdiçou as duas primeiras com Willian Bigode e Felipe Melo. Enquanto o Olimpia converteu todas as cobranças e deixou o campo classificado.

FICHA TÉCNICA

OLIMPIA (PAR) 2 (4) X (1) 0 FLUMINENSE

OLIMPIA (PAR) – Olveira; Otálvaro, Salcedo, Alcarez e Gamarra (Walter González); Marcos Gómez (Luis Zárate), Ortiz, Alejandro Silva (Paiva) e Fernando Cardozo (Quintana); Derlis González e Recalde (Camacho). Técnico: Júlio Cáceres.

FLUMINENSE – Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari (Pineida), André, Martinelli e Cristiano; Luiz Henrique (Willian), Germán Cano (Luccas Claro) e Arias (Gabriel Teixeira) Técnico: Abel Braga.

GOLS – Recalde, aos 37 minutos do primeiro tempo. Paiva, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Roberto Tobar (CHI).

CARTÕES AMARELOS – Olveira, Salcedo, Marcos Gómez, Ortiz, Paiva e Fernando Cardozo (Olimpia); David Braz e Cristiano (Fluminense).

CARTÃO VERMELHO – Nino (Fluminense).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Programa que concede bolsas de estudo em escolas privadas abre vagas em MS

Inscrições abertas para cursos de instrumentos musicais na UFMS

Dois projetos estão pautados para votação da 1ª sessão da Câmara após recesso

Barbosinha assume MS com Riedel em viagem à Ásia

Notícias mais lidas agora

Justiça nega revogar prisão de despachante foragido por fraudes no Detran-MS

Era lorota? Homem que disse ter sido atacado por onça na realidade atropelou animal, diz PRF

Incorpore One lança TAJ Condomínio Resort com maior evento gastronômico musical do Brasil

estátua

Entre feminicídios e homicídio, agosto terá nove júris populares em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

SC: Campeão de xadrez, confessa ter matado a própria mãe por ‘controle excessivo’

Rapaz confessou que o crime foi premeditado

Transparência

Preços combinados e violação ao edital: TCE-MS aponta fraude em licitação de cidade de MS

Ex-prefeito foi condenado a pagar multa por irregularidades

Brasil

Presidente da EBC pede demissão do governo Lula

Jean Lima estava no cargo há dois anos

Cotidiano

Foi procurado? Energisa faz mutirão de negociação com clientes com contas em atraso

Consumidores podem verificar nos canais digitais da Energisa condições de negociação disponíveis