Com time no G4 do Brasileirão, técnico Edson Júnior se demite do Costa Rica

Crec ocupa 3ª colocação na fase de grupos do Brasileirão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
brasileirão costa rica edson júnior
Edson Júnior deixa comando do Crec (Foto: Divulgação)

O técnico Edson Júnior, de 46 anos, pediu demissão do Costa Rica, na manhã desta segunda-feira (6). O Crec está atualmente no G4 do Brasileirão Série D e vem apresentando bons resultados.

A decisão foi anunciada pelo presidente do clube, André Baird, nesta tarde. Edson Júnior alegou problemas pessoais para se desligar do Crec. Conforme o Arquibancada MS, o time tentou convencer o treinador a seguir no comando, porém, ele preferiu deixar o cargo.

Edson assumiu o comando do Costa Rica no início de abril e comandou o time em apenas 13 partidas, sendo cinco pelo Estadual, onde terminou na 3ª posição, e oito pela Série D do Brasileirão.

De acordo com levantamento do Arquibancada, o técnico termina sua passagem pelo clube com 59% de aproveitamento: com 7 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

O Costa Rica deve seguir interinamente com o auxiliar Sandrinho até o anúncio do novo técnico. “No melhor momento traremos outro treinador, mas com cautela”, disse Baird.

Repasse ao Costa Rica para Brasileirão

O Costa Rica recebeu apoio de R$ 490 mil da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) para participar do Campeonato Brasileiro de Futebol Série D 2022, o Brasileirão.

Conteúdos relacionados

judocas