Pular para o conteúdo
Esportes

Neymar brilha, PSG atropela o Nantes e ergue o 11° troféu da Supercopa da França

A temporada começou promissora para o Paris Saint-Germain. Neste domingo, comandado pelo brasileiro Neymar, autor de dois gols e uma assistência, a equipe resgatou a hegemonia na Supercopa da França, na qual é a maior campeã, ao ganhar fácil do Nantes, com goleada por 4 a 0, e erguer o 11° troféu da competição. Sem … Continued
Agência Estado -
Neymar durante jogo do PSG. (Imagem: Reprodução)

A temporada começou promissora para o Saint-Germain. Neste domingo, comandado pelo brasileiro Neymar, autor de dois gols e uma assistência, a equipe resgatou a hegemonia na Supercopa da França, na qual é a maior campeã, ao ganhar fácil do Nantes, com goleada por 4 a 0, e erguer o 11° troféu da competição.

Sem o astro Mbappé, suspenso, o técnico Christophe Galtier apostou todas as suas fichas em Neymar e no argentino , que terminaram a temporada passada sob desconfiança da torcida, no estádio Bloomfield, em Tel Aviv, em . E a resposta foi a melhor possível.

Presente nas últimas 10 decisões, o PSG viu a sequência de oito conquistas interrompida na temporada passada ao perder a final para o Lille, por 1 a 0. Para resgatar o prestígio, o time de Paris apostou na ofensividade em Israel e viu seus astros sul-americanos deixarem a conquista bem encaminhada ainda no primeiro tempo.

Linda assistência de Neymar em bola cruzada pelo meio e finalização perfeita de Messi para abrir o caminho do título aos 22 minutos. Antes do intervalo, a dupla novamente entrou em ação Falta na entrada da área, ambos cochicham e o argentino apenas passa pela bola. Engana os rivais e vê o brasileiro mandar no ângulo.

Neymar dá soco no ar, faz caretas e agradece aos céus pelo gol. Apesar das notícias de que pode ser dispensado pelo clube, ele não se cansa de exaltar a vontade de permanecer em Paris e dar a volta por cima após temporada passada frustrante.

Outro reforço do ano passado que ainda não justificou o investimento, o zagueiro espanhol Sérgio Ramos ampliou com 10 minutos do segundo tempo. Aproveitou o rebote e, de costas, deu toque de classe de calcanhar para fazer 3 a 0. Abatido e sem forças, o Nantes apenas tentava evitar um vexame maior. Mesmo assim, ainda sofreu mais um gol do herói do dia. Neymar bateu pênalti com classe, devagarinho, para transformar o resultado em goleada.

A festa foi grande do PSG, que viu seus astros renegados se redimirem em um domingo que o torcedor gostaria de ver sempre na atual temporada. Neymar e Messi começaram bem e a expectativa é pela manutenção do alto nível.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

tempo

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Governo do Brasil aproveitou imbróglio com os EUA para enviar ao Congresso o texto do acordo de sede da COP30

Últimas Notícias

Esportes

Onde assistir: terça tem Brasil na Copa América Feminina e brasileiros na Sul-Americana

Vasco busca 'milagre' para reverter desvantagem; Bahia joga fora de casa

Polícia

Mulher é espancada e esfaqueada nas costas por marido ao negar sexo em MS

Homem quebrou vários objetos na casa

Famosos

Gominho quebra o silêncio após morte de Preta Gil: ‘Minha amiga descansou’

Gominho falou pela primeira vez a respeito da morte de Preta Gil; influenciador abandonou emprego para ajudar cantora na luta contra o câncer

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões