Pular para o conteúdo
Esportes

Mirando a final, Brasil volta a encarar o Canadá na Americup

O Brasil busca diante do Canadá uma vaga na grande decisão da AmeriCup, a Copa América de basquete masculino, a partir das 20h40 (horário de Brasília) deste sábado (10), na Arena Geraldão, em Recife. E o adversário da equipe comandada pelo técnico Gustavo de Conti é justamente o seu primeiro desafiante na competição. “Agora, o … Continued
Agência Brasil -
Seleção brasileira entra em quadra a partir das 20h40 deste sábado (Divulgação / CBB)

O Brasil busca diante do Canadá uma vaga na grande decisão da AmeriCup, a de basquete masculino, a partir das 20h40 (horário de ) deste sábado (10), na Arena Geraldão, em Recife.

E o adversário da equipe comandada pelo técnico Gustavo de Conti é justamente o seu primeiro desafiante na competição. “Agora, o primeiro jogo [contra o Canadá, que terminou com vitória brasileira] não conta mais nada. Claro que temos que pegar as coisas boas que fizemos naquele jogo e tentar fazer de novo, mas é uma situação totalmente diferente, uma situação de mata-mata. Assim, penso que o mais importante nesta situação é colocar o máximo de coração possível”, avalia o ala Léo Meindl.

E para sair novamente com um resultado positivo, o Brasil conta com o apoio da torcida de Recife, que, segundo o armador Yago, tem feito a diferença nas partidas: “A torcida tem nos apoiado muito, e nos dá força tanto nos momentos bons quanto nos ruins, para continuarmos jogando, lutando, para sair com a vitória no final”.

Um retrospecto que pode motivar ainda mais a seleção na busca do ouro é o fato de que a última vez em que sediou a competição, em 1984, o Brasil ficou com o título com uma equipe comandada por Schmidt.

Invicto, e com a melhor campanha na primeira fase da competição, o Brasil disputa a Americup em um ótimo momento, já tendo garantido a classificação para os de 2023, em Santiago (Chile).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias