A duas rodadas do fim da primeira fase, a Serc e Operário já garantiram matematicamente as duas vagas na final do Estadual Feminino 2022. Fim de semana foi de jogos decisivos e válidos pela 5ª rodada da competição.

No sábado (5), a Serc venceu o Comercial fora de casa por 2 a 0. Thaynara abriu o placar no Jacques da Luz ao 13 minutos do 1º tempo e Maysa ampliou a vantagem para a Serc aos 19′ da última etapa da partida.

Com isso, o time de Chapadão chegou aos nove pontos, seis a mais que o Colorado e nove a frente do Três Lagoas. Ambos não conseguem mais alcançar a Serc nas duas rodadas finais. Vale lembrar que o returno ainda tem jogos válidos pela 4ª e 6ª rodadas.

Na mesma situação, o Operário, atual campeão estadual, confirmou a vaga após bater o Corumbaense por 3 a 0 em Corumbá, no domingo (6). Ana Beatriz fez o 1º aos 25 minutos da primeira etapa da partida e Ana Jéssica fez mais dois no 2º tempo.

Desta forma, nas duas rodadas finais as equipes apenas cumprem tabela, até a decisão que define o representante de MS na Série A3 do Brasileiro de 2023. Os melhores dos Grupos A e B fazem a final, prevista para 27 de novembro.

Confira como ficou a tabela do Estadual Feminino:

Grupo A

ClubesPontos
Serc9
Comercial3
Três Lagoas0

Grupo B

ClubesPontos
Operário9
Corumbaense3
Seinter0