Depois de um jogo apertado sem gols no tempo normal e prorrogação, o Marrocos surpreendeu e eliminou a Espanha da Copa do Mundo, nesta terça-feira (6). Os africanos avançam para as quartas de final e enfrentam Portugal ou Suíça.
Já a Espanha se despede da Copa com um desempenho aquém do esperado. Sarabia iniciou o péssimo desempenho espanhol nas cobranças ao bater na trave. Ziyech converteu o seu, Bono defendeu a cobrança ruim de Soler e viu Benoun parar em Simón, mas brilhou mais uma vez ao espalmar o chute de Busquets.
Hakimi, nascido e criado na Espanha, cobrou a sua penalidade com uma cavadinha no centro do gol, fez 3 a 0 na disputa e classificou Marrocos para as quartas de final.
Marrocos chega pela primeira vez na sua história às quartas de final da Copa do Mundo em sua quinta participação no torneio. Já a Espanha, fica fora dessa fase pela terceira edição seguida. A seleção marroquina volta a campo no sábado (10), às 11h (horário de Mato Grosso do Sul), no Al Thumama.