Pular para o conteúdo
Esportes

Judoca é pentacampeã e MS fecha o Brasileiro Sênior de Judô em 4º lugar

Judocas de MS faturaram três medalhas
Fábio Oruê -
judoca alexia ouro
(Foto: Divulgação)

A sul-mato-grossense Aléxia Nascimento sagrou-se pentacampeã brasileira de judô no último fim de semana (dias 11 e 12), em Porto Velho (RO). Na capital rondoniense, Mato Grosso do Sul fechou o Sênior na quarta colocação geral, com três medalhas (um ouro, uma prata e um bronze).

Com apenas 19 anos, Aléxia derrotou na final Amanda Lima, do Minas Clube. A judoca de 23 anos é a atual líder do ranking nacional sênior na categoria ligeiro (até 48 quilogramas) e atleta da seleção brasileira principal.

“Esse título foi muito importante para a minha carreira, porque já me possibilita de estar na fase final da Seletiva Olímpica”, destaca Aléxia.

“Também estou bem feliz pelo meu desempenho na competição, que foi muito difícil, em que derrotei a número um do ranking. Agradeço a todos pela torcida. O ouro é nosso”, completa a judoca da Associação Atlética Judô Futuro, de Campo Grande.

Judocas medalhistas

A prata sul-mato-grossense foi conquistada por Camila Gebara, do Clube Sakurá de Judô (), na pesado (acima de 78 kg), mesma categoria em que Karla Oliveira, do Judô Clube Rocha/Rádio Clube (Campo Grande), foi bronze.

A seleção de Mato Grosso do Sul ainda terminou com três atletas na quinta posição, pontuando no ranking nacional: Milena Demarco (Judô Moura/Estoril, de Campo Grande), na categoria leve (até 57 kg); Maria Sabbo (Judô Rocha/Rádio Clube) na meio-médio (até 63 kg) e Nathália Arruda (Judô Futuro), na médio (até 70 kg).

Com as três medalhas faturadas, Mato Grosso do Sul terminou na quarta colocação geral. foi o campeão, com 14 medalhas (quatro ouros, três pratas e sete bronzes).

Minas Gerais ficou em segundo, chegando a oito medalhas (três ouros, quatro pratas e um bronze) e Rio de Janeiro em terceiro, com nove (três ouros, duas pratas e quatro bronzes). Vale destacar que o sistema adotado na competição foi o olímpico, em que o peso/cor das medalhas determina a colocação e não a quantidade total.

Sob comando técnico de Alessandro Nascimento e Diogo Rocha, a delegação sul-mato-grossense foi a Porto Velho (RO) com 15 atletas no total. A competição, organizada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), recebeu 275 judocas (153 homens e 122 mulheres).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

senado jornada de trabalho

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores madrugaram para ‘desinundar’ casas e salvar móveis

Moradores do Jardim Macaúbas disse que enfrentam invasão de água e perdas de móveis há pelo menos três anos no período chuvoso

TV & Novela

Tá definido! Odete Roitman já tem data para aparecer em Vale Tudo; saiba quando

Odete Roitman (Debora Bloch) está prestes a estrear em Vale Tudo; saiba quando e em que contexto a vilã deve aparecer na novela

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 18 municípios de MS 

Comunicado vale da manhã desta sábado (19) até o final do dia

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30