Pular para o conteúdo
Esportes

Internacional vence Aimoré debaixo de vaias e protestos da torcida no Beira-Rio

O resultado apertado e suado, pelo menos, serviu para recolocar o time na zona de classificação das semifinais
Arquivo -
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
Debaixo de muitas vaias pelo péssimo futebol, o Internacional venceu o Aimoré, por 1 a 0, neste domingo à noite, no estádio Beira-Rio, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. O resultado apertado e suado, pelo menos, serviu para recolocar o time na zona de classificação das semifinais.

Com 15 pontos, o Internacional é o terceiro colocado, atrás do rival Grêmio, com 18, e do líder Ypiranga, com 21, porém, com um jogo a mais 10 a 9 do que a dupla Gre-Nal. O Aimoré segue com 11 pontos, em nono lugar, indo para a última rodada ainda ameaçado pelo rebaixamento. Ele encerra sua participação no próximo sábado, diante do São Luiz, no estádio Cristo Rei.

A torcida vaiou o Internacional durante todo o jogo, como se fosse um pelo vexame do meio de semana, quando o Internacional foi eliminado da pelo modesto Globo-RN, que disputa a Série D do Brasileiro. O time sentiu a pressão, errou muitos passes e apenas correu.

Na verdade, quem mais se fez notar no estádio foi a torcida, que vaiou o time desde o aquecimento antes do jogo. A insatisfação foi direta com gritos de raça e mercenários. Durante o jogo dois jogadores foram os mais visados: o volante Edenilson e o zagueiro Victor Cuesta, justamente, os mais veteranos do time. Eles eram vaiados quando pegavam na bola.

As torcidas organizadas protestaram antes do jogo e deixaram o Beira-Rio após os primeiros minutos de bola rolando. E no segundo tempo, muitos torcedores deixaram seus lugares e foram embora, mostrando a indignação pela pobreza de futebol apresentado nesta temporada.

Tantos protestos podem gerar uma reviravolta no departamento de futebol do Internacional, tão cobrado também pela exigente imprensa gaúcha. O primeiro passo foi a demissão do executivo Paulo Bracks. O técnico uruguaio Alexander Medina segue balançando, mas, talvez, consiga uma sobrevida até o Gre-Nal da próxima quarta-feira, às 21 horas, adiado da nona rodada devido a confusão causada pela torcida do Inter que atirou pedras na delegação do Grêmio.

O gol da vitória foi marcado por David, o seu primeiro pelo clube, ainda no primeiro tempo. Mas nem houve comemoração. Para os colorados, neste momento, não existe nada para comemorar, mas, apenas para lamentar. O futuro do time parece sombrio.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seleção feminina terá Marta, Jhonson e Dudinha na Copa América

Identificado trabalhador que morreu sugado por moinho em mineradora

Quatro pessoas ficam feridas em dois acidentes no mesmo cruzamento no Jardim Batistão

Entidades pedem ajuda do Itamaraty para localizar brasileiro desaparecido no Peru

Notícias mais lidas agora

sad operação

Alvo de nova operação, elo de esquemas de corrupção foi chefe de licitação do governo Reinaldo

consórcio ônibus frota

Quase 100 ônibus: Diretor de operações do Consórcio confirma frota ‘vencida’

Conselho julga denúncia de pagamentos que turbinam em até R$ 16 mil salários no MPMS

Mulher é esfaqueada oito vezes e vítima de tentativa de estupro no interior de MS

Últimas Notícias

Brasil

Pix bate recorde com quase 280 milhões de transações em um dia

O montante é o quarto maior da história para um dia

Polícia

Motorista tenta fugir, mas é preso com meia tonelada de maconha

No veículo foram encontrados 492 Kg de maconha e 3 Kg de skunk

Brasil

Justiça Militar condena nove pessoas por furto de arsenal do Exército

Os principais executores do crime, informou a Justiça

Brasil

Conitec abre consulta pública sobre inclusão da semaglutida no SUS

A substância, que é o princípio ativo do Ozempic e do Wegovy