Indígena de MS conquista outra medalha de bronze em campeonato nacional de atletismo
O indígena sul-mato-grossense Yuri Moreira Benites, de 16 anos, conquistou mais uma vez, no último fim de semana, medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo, na prova de lançamento do dardo, Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. O atleta registrou a marca de 59,36 metros na competição nacional. […]
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O indígena sul-mato-grossense Yuri Moreira Benites, de 16 anos, conquistou mais uma vez, no último fim de semana, medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo, na prova de lançamento do dardo, Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. O atleta registrou a marca de 59,36 metros na competição nacional.
Guarani-kaiowá e morador da aldeia de Amambai, Yuri faz parte do quadro de beneficiários do programa Bolsa Atleta da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Ele descobriu o esporte na Escola Estadual Indígena Mbo’eroy Guarani Kaiowá, com o professor Miller Borvão Samorio, por meio do Prodesc (Programa MS Desporto Escolar), que é desenvolvido junto com a SED (Secretaria de Estado de Educação).
“Toda vez que o Yuri participa de alguma competição, temos a certeza de que voltará premiado”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “É um atleta que acompanhamos de perto, orgulhosos, e que sempre leva o nome de Mato Grosso do Sul para todo o Brasil”.
Ao todo, campeonato nacional reuniu, em três dias de competições, 700 atletas de 125 clubes de 23 estados e do Distrito Federal, de acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo, organizadora do evento. No pódi9o também foram vencedores os atletas: Arthur Monteiro Curvo, de Mato Grosso, em primeiro lugar, com 61,94 metros; e Davi Gabriel Rosa, de Santa Catarina, com prata por 61,16 metros.
Outros cinco atletas representaram o Estado na competição o Brasileiro Sub-20: Ana Gabrieli Silva (1.000 e 5.000 m), da APM Sebastião de Paula; Ariel Aldana Escobar (100 e 200 metros) e Igor Cardenas (800 e 1.500 metros), da Apev/Ponta Porã); Ana Laura Cordeiro (400 e 800 metros) e Camila Ramos (lançamento do disco), da ATA/Três Lagoas.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.