A fase principal das disputas da XVI Copa Servidor Público Feminina de MS começam nesta terça-feira (8), com três jogos no Guanandizão, em Campo Grande. As disputas terão início às 19h.

Conforme a FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), no primeiro jogo, o INSS enfrenta a Semed (vice-campeão 2021) e, em seguida, PM Dois Irmãos do Buriti joga contra Sefaz-MS. Na última partida da noite, as equipes da Semed e Dois Irmãos fecham a rodada.

As equipes participantes são formadas por servidores ou empregados lotados em Órgãos Públicos Municipais, Estaduais, Federais, Entidades Militares, UFMS, UEMS, Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Forças Armadas do Exército, Marinha e Aeronáutica, Polícia Municipal, Estadual e Federal, lotados em Mato Grosso do Sul.

Atual campeã, a equipe do Hospital Regional não participa da competição este ano. A Copa prossegue na próxima quinta-feira (10), também no Guanandizão, com a realização de mais três jogos. A disputa do título está programada para as 15h do dia 19 de novembro, no Ginásio de Esportes do CEMTE.

A competição tem o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) e Funesp (Fundação Municipal de Esporte).