Pular para o conteúdo
Esportes

Grêmio perde do Internacional, mas buscará o penta no Gaúcho contra o Ypiranga

O Grêmio fez valer a ótima vantagem de 3 a 0 do primeiro jogo das semifinais contra o arquirrival Internacional e, mesmo com derrota por 1 a 0 na Arena, buscará o pentacampeonato gaúcho O rival na decisão será o Ypiranga, de Erechim, que virou o confronto com o Brasil de Pelotas e se garantiu … Continued
Agência Estado -
Assessoria/Internacional

O fez valer a ótima vantagem de 3 a 0 do primeiro jogo das semifinais contra o arquirrival Internacional e, mesmo com derrota por 1 a 0 na Arena, buscará o pentacampeonato gaúcho O rival na decisão será o Ypiranga, de Erechim, que virou o confronto com o de Pelotas e se garantiu na disputa do título pela primeira vez.

O Gre-Nal 437 foi o último de 2022 por causa das eliminações precoces das equipes na e pela queda do Grêmio no Brasileirão. O capítulo final do ano mostrou bastante equilíbrio nos primeiros 45 minutos e foi repleto de emoções na fase final após gol de Taison.

O jogo terminou com festa das duas torcidas nas arquibancadas e com confusão nos acréscimos após Ferreira se desentender com Bustos. O atacante acabou expulso, assim como o zagueiro Breno Méndez e o técnico Cacique Medina. Os jogadores ainda tentarão se pegar nos vestiários, mas foram contidos pelos seguranças.

Com os resultados das semifinais, o Grêmio superou o Ypiranga no saldo de gols e fará o primeiro jogo em Erechim no fim de semana e decide na Arena, no outro domingo.

Dono da melhor campanha na primeira fase do Gaúcho, o Ypiranga de Erechim manteve os 100% de aproveitamento no Colosso da Lagoa para reverter a série contra o Brasil de Pelotas e chegar à final com enorme dose de sofrimento e vitória por 3 a 1. Depois de perder por 1 a 0 fora, viu o goleiro Edson defender um pênalti aos 45 do segundo tempo. O lan e poderia levar a definição para penalidades.

Com 3 a 0 contra do primeiro jogo, o Internacional do ameaçado Alexander Medina sabia que não podia perder tempo se quisesse reverter pela primeira vez na história em visitas ao rival um prejuízo tão grande. A ordem era partir para cima na Arena do Grêmio. A obrigação era anotar três gols, algo inédito na temporada em 13 aparições.

Na busca pelo pentacampeonato, o Grêmio tinha o apoio da torcida, a calma pela ótima vantagem, e os contragolpes. Mesmo assim, mostrou nos primeiros minutos que não ficaria escorado no resultado do Beira-Rio. Com um minuto, Elias sairia na cara do gol se dominasse com capricho.

Brenno salvou o Grêmio aos 9 minutos ao defender a cabeçada de David à queima roupa após belo cruzamento de Maurício. Após o lance de perigo, o time tricolor procurou administrar melhor a posse de bola e, demonstrando mais tranquilidade, criou lances bons de ataque que não foram concluídos pelo excesso de preciosismo – ninguém parecia querer chutar a gol.

Principal jogador do Inter em campo, o atacante David sentiu uma lesão muscular ainda no primeiro tempo e foi obrigado a deixar a partida. Cacique Medina optou por Caio Vidal, mudando o estilo de força para a velocidade. Antes do intervalo, Wesley ainda teve uma chance, mas acabou atrapalhado por Pedro Geromel.

A volta do segundo tempo foi parecida com uma pelada, com times expostos e oportunidades para ambos os lados mais pela deficiência alheia que competência dos ataques nos minutos iniciais.

Até um lance esquentar o Gre-Nal. Em cobrança de falta forte, no ângulo, aos 18 minutos, Taison colocou fogo no jogo. Até então tranquilo, o Grêmio viu os rivais se assanharam e partirem com tudo para cima. Em um estádio pintado de preto, azul e branco, o grito que ecoava era da torcida visitante, confiante em reviravolta.

O capitão Geromel pediu calma aos companheiros e rapidamente a torcida voltou a apoiar a equipe. Com mudanças, Roger Machado tentou restabelecer a paz. Ela quase veio com Campaz. O chute colocado desviou no zagueiro e mudou o destino para infelicidade dos mandantes. Após a cobrança de escanteio, Daniel ainda salvou na cabeçada de Bruno Alves.

Maurício respondeu com bomba espalmada por Brenno. O goleiro tentou esfriar o ímpeto do oponente ao pedir atendimento médico. Mas levou cartão amarelo pela simulação. Ele salvaria novamente em batida de Edenilson. Os visitantes sufocavam enquanto o Grêmio apenas fazia o tempo passar. Conseguiu se segurar e avança à decisão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Últimas Notícias

Política

Dourados terá 3 voos semanais para SP e venda de passagens começam amanhã, diz governador

A venda de passagens começam a partir deste sábado (10)

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis

Le Blog Maria Antonia

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

O lendário ex-Beatle Paul McCartney prepara um novo voo criativo com o filme de animação “High in the Clouds”, inspirado em seu próprio livro infantil de aventuras. A produção, que promete encantar públicos de todas as idades, contará com um elenco de vozes repleto de grandes nomes da música e do entretenimento. De acordo com … Continued