Pular para o conteúdo
Esportes

Frustração: falta de ambulância impede partida de futebol americano em Campo Grande

Time do Paraná veio a Campo Grande, mas partida não foi realizada
Aliny Mary Dias, Graziela Rezende -
futebol americano
Times disputariam partida válida pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Graziela Rezende, Midiamax)

Partida válida pelo de Americano, que seria realizada na tarde deste sábado (20), em , terminou com jogadores e torcida frustrada. Isso porque a falta de uma ambulância impediu que a partida entre time de Campo Grande e do Paraná fosse realizada.

A disputa entre o Campo Grande Cowboys e o Londrina Bristlebacks aconteceria no Centro Poliesportivo da Vila Nasser, às 14 horas. Mas, como em toda prática de esporte de alto rendimento, era necessária a presença de uma ambulância.

Responsável pela organização da partida, o time de Campo Grande contava com apoio de um político que prometeu custear a contratação da ambulância. Mas na hora da partida, a promessa não se concretizou.

Frustrada com a situação, a direção do Campo Grande Cowboys conta que fez rifas ações beneficentes e contou com doações para que a partida fosse realizada. O único apoio do poder público foi a cedência do campo, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

Na sequência, diretora mostra marcações no campo feita pelo time; coordenador e jogador americano que veio de Nova Jersey para participar da partida. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax
Na sequência, diretora mostra marcações no campo feita pelo time; coordenador e jogador americano que veio de Nova Jersey para participar da partida. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

Presidente do Cowboys, Victor Zane, de 29 anos, disse ao Jornal Midiamax que os atletas e apoiadores passaram a semana se preparando para a partida e fazendo a preparação do campo conforme prevê a Confederação Brasileira de Futebol Americano.

“O campo não estava em boas condições, nós tiramos do bolso para preparar tudo, compramos tinta. Estamos muito decepcionados”, conta o presidente, que também é atleta do time.

O time da Capital, inclusive, tem entre seu plantel de atletas um jogador dos Estados Unidos que chegou a doar 500 dólares para viabilizar a partida. Frustrado com a situação, o americano deixou o campo logo após a confirmação de que não haveria jogo.

A arbitragem responsável pela partida chegou a aguardar quase 1 hora pela chegada da ambulância, mas diante da pressão do time do Paraná, deliberou pelo W.O, ou seja, a derrota do time de Campo Grande, responsável pelo mando de campo.

Torcedores que saíram de casa em uma tarde gelada de sábado para conhecer ou apreciar a modalidade também se frustraram. a Renata Medina, de 32 anos, é namorada de um dos atletas do Cowboys e testemunha do esforço que os jovens fazem para tentar competir.

Ela conta que outras duas partidas que o Cowboys deveria ter disputado neste ano fora de casa também não aconteceram. Isso porque na última hora o time não recebeu o apoio financeiro para custear as viagens. “Eles estão desde junho se preparando para o jogo de hoje, é muito frustrante”, lamenta.

A reportagem apurou que a contratação da ambulância prometida por um político custaria R$ 6 mil. Um assessor do político que estava no local do jogo chegou a tentar viabilizar a contratação de outra empresa, mas em razão do horário, não houve tempo hábil e partida não aconteceu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gripe aviária no Brasil: o que se sabe até o momento

moraes

STF livra dois oficiais do Exército de ação de golpe; saiba quem são

Identificada mulher que morreu em acidente com o marido na BR-262

Falsa multa: Prefeitura de Três Lagoas alerta para tentativa de golpe

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

br-163

Com CCR concorrendo pela BR-163, Coronel David admite pessimismo: ‘vai continuar mentindo’

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Tom Cruise quer atuar por mais quatro décadas

Tom Cruise está longe de pensar em aposentadoria. Durante a première de Missão: Impossível – O Acerto de Contas em Nova York, o astro de Hollywood afirmou ao The Hollywood Reporter que pretende continuar atuando por, no mínimo, mais quatro décadas. “Eu disse que faria filmes até os 80 anos; na verdade, vou fazê-los até … Continued

Cotidiano

Família procura por idoso com Alzheimer que saiu para caminhar e desapareceu em Campo Grande

Geraldo foi visto pela última vez próximo ao supermercado Fort, na Cafezais

Sem Categoria

VÍDEO: Eletricista esquece chave dentro de carro e veículo é furtado em 30 segundos

Ladrão furtou veículo em poucos segundos

Política

‘Parece piada’, diz Rodolfo Nogueira sobre CCR MSVia concorrer novamente à BR-163

BR-163 vai a leilão na próxima quinta-feira e conta com a CCR na disputa