Fortaleza sofre gol no início e perde em casa para o Cuiabá na estreia
O início da caminhada do Fortaleza no Campeonato Brasileiro não foi nada bom. Mesmo atuando como mandante, com apoio de quase 20 mil torcedores na Arena Castelão, perdeu para o Cuiabá, por 1 a 0, neste domingo. O visitante marcou o gol logo aos sete minutos com Everton e depois se fechou muito bem. O […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O início da caminhada do Fortaleza no Campeonato Brasileiro não foi nada bom. Mesmo atuando como mandante, com apoio de quase 20 mil torcedores na Arena Castelão, perdeu para o Cuiabá, por 1 a 0, neste domingo. O visitante marcou o gol logo aos sete minutos com Everton e depois se fechou muito bem. O time da casa deixou o gramado vaiado por sua torcida, que tem ainda na memória a estreia de 2021, quando o time cearense venceu o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão.
Esta foi a segunda derrota consecutiva no Castelão. No meio de semana, o Fortaleza perdeu para o Colo-Colo, do Chile, por 2 a 1, na sua estreia na Copa Libertadores. O Cuiabá, ao contrário, bateu o Melgar-PER por 2 a 0, na Arena Pantanal, pela Copa Sul-Americana.
Com a confiança em alta após boa campanha no último Brasileirão, o Fortaleza esperava o Cuiabá bastante recuado. Nem imaginava que sofreria o gol tão cedo. Após levantamento na área, o rebote sobrou para o chute de primeira de Everton. A bola desviou no meio do caminho e entrou no canto esquerdo do goleiro Max Walef.
O Fortaleza manteve seu domínio de bola, com 65%, porém só teve uma finalização perigosa durante todo o primeiro tempo. Aos 31 minutos, o zagueiro Ceballos cabeceou no alto, a bola raspou nos dedos de Walter e explodiu no travessão.
O segundo tempo foi o chamado “jogo de um time só”. O Fortaleza ficou o tempo todo no campo do Cuiabá, que abriu mão de atacar. O lance mais perigoso aconteceu somente aos 32 minutos. Numa bola espirrada, Silvio Romero dividiu com Walter. No único contra-ataque, o Cuiabá quase ampliou com Alesson. Ele desceu pelo lado esquerdo, entrou na área e chutou em cima do goleiro Max Walef. Depois disso, ficou atrás e garantiu a vitória.
O Fortaleza fará seu segundo jogo na Libertadores, desta vez na Argentina, contra o tradicional River Plate, na quarta-feira. No domingo que vem, dia 17, vai pegar o Internacional, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Brasileirão. O Cuiabá vai receber no sábado o Fluminense. Antes também irá até a Argentina, onde quarta-feira medirá forças com o Racing.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 0 X 1 CUIABÁ
FORTALEZA – Max Walef; Tinga, Ceballos e Titi; Vitor Ricardo (Depietri), Felipe, Matheus Jussa (Hércules), Matheus Vargas e Lucas Crispim (Moisés); Romarinho (Renato Kayzer) e Robson (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
CUIABÁ – Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Rafael Gava (Paulão), Pepê e Rodriguinho (Marcão Silva); Everton (Alesson), André Luis (Felipe Marques) e André (Elton). Técnico: Pintado.
GOL – Everton, aos 7 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Ceballos e Robson (Fortaleza); Alan Empereur, João Lucas e Alesson (Cuiabá).
ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).
RENDA – Não disponível.
PÚBLICO – 18.279 pagantes.
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Aposentado em MS reverte na Justiça descontos ilegais cobrados há 5 anos
Processo segue na Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.