Fluminense vence Red Bul Bragantino com recordes de Cano e termina em 3º lugar
Apesar da vitória, o time carioca não atingiu o seu objetivo, que era terminar a temporada como vice-campeão
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com mais dois recordes quebrados pelo argentino Germán Cano, o Fluminense venceu o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, neste domingo à tarde no estádio Nabi Abi Chedid, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o time carioca não atingiu o seu objetivo, que era terminar a temporada como vice-campeão.
Acabou em terceiro lugar, com 70 pontos, três atrás do Internacional que venceu por 3 a 0 o campeão Palmeiras, no estádio beira-rio.
Mesmo com a derrota, o Red Bull Bragantino ainda conseguiu uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, porque terminou com 44 pontos em 14º lugar. Contou com a ajuda do Cuiabá que venceu por 2 a 0 o Coritiba, na Arena Pantanal. O time paranaense terminou com 42 pontos, em 15º, e sem a vaga.
Esta boa campanha do Fluminense deve ser creditada, em grande parte, ao artilheiro Germán Cano, que quebrou mais dois recordes nesta tarde quando completou 70 jogos com a camisa do tricolor carioca. Ele é o recordista do Brasileiro na ‘Era de Pontos Corridos’, que existe desde 2006. Com 26 gols, ele superou Gabriel, que tinha a marca de 25 gols pelo Flamengo em 2019. Além disso, atingiu o recorde de 44 gols na mesma temporada, superando Neymar, com 43, em 2012 pelo Santos, e Gabriel, com 43 gols em 2019, pelo Flamengo.
Aos 34 anos, Cano não lamenta estar fora da lista dos 55 nomes pré-convocados para a seleção argentina que vai à Copa do Mundo do Catar. Prefere desfrutar o presente. “Esta é a melhor temporada na minha carreira, fruto de muito trabalho. Sofri muitas tristezas no passado, mas soube superar tudo e agora posso aproveitar este momento ao lado da minha família, do meu filho e curtir o Maracanã, que é um lugar especial.”
O Fluminense começou melhor e em menos de dez minutos já tinha finalizado três vezes com perigo no gol defendido por Cleiton. Uma vê com Cano, confirmando sua fome de gols. O Bragantino pouco ameaçava, porém, num estourão quase teve um pênalti a seu favor aos 24 minutos.
Cleiton deu um chutão que pegou a defesa carioca desmontada. Artur saiu em disparada e dentro da área foi empurrado pelas costas por Alexsander. O árbitro Jean Pyerre Gonçalves Lima anotou pênalti, mas errou ao dar cartão amarelo para Manoel. Chamado pelo VAR, o árbitro foi alertado sobre uma falta no lance, ainda no meio do campo, de Alerrandro em cima de Nino. Pênalti e cartões foram anulados após quatro minutos.
Na saída de bola, Arias fez a jogada pelo lado direito e fez o passe lateral para Cano, na linha da grande área pelo lado esquerdo. Com naturalidade ele só precisou dar dois toques na bola com o pé esquerdo: ajeitou e bateu cruzado. A bola saiu rasteira, tocou no pé da trave esquerda e entrou. Fluminense, 1 a 0, aos 30 minutos.
O time da casa só teve uma chance de empatar aos 45 minutos, numa falta cobrada por Luan Cândido na frente da área. Ele chutou no canto direito e Fábio esticou a mão para por a bola em escanteio.
No segundo tempo, o Fluminense foi mais cauteloso, até mesmo sabendo da fragilidade ofensiva do adversário. Mesmo assim, Artur quase empatou aos 24 minutos quando entrou na área livre e bateu forte para a grande defesa de Fábio.
O técnico Fernando Diniz também usou bem suas cinco substituições, dosando o ritmo do time em campo com as entradas dos experientes Felipe Melo e David Braz. Aos 36 minutos premiou seu maior artilheiro com um descanso, tirando Cano para a entrada de Alan. O argentino saiu muito aplaudido pela torcida tricolor presente no estádio.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Foragido da Justiça é preso após ameaçar clientes com faca em bar Dourados
Polícia também encontrou porções de cocaína com o acusado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.