Pular para o conteúdo
Esportes

Fluminense é letal e supera Flamengo no primeiro clássico do Carioca

Jogo foi marcado pela presença do VAR e confusão entre jogadores
Arquivo -
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Mesmo com o domínio na maior parte do confronto, o conseguiu conter o ataque adversário e foi letal quando teve sua chance. O primeiro clássico do terminou com uma vitória Tricolor por 1 a 0, que dá esperanças ao torcedor com o time de Abel Braga e deixa os rubro-negros com uma pulga atrás da orelha no início da temporada.

Com o resultado, o Fluminense pulou para a segunda posição da Taça Guanabara, com 9 pontos. Já o Flamengo permanece com 7 pontos, na quarta posição.

Gol no fim

O Flamengo foi melhor durante o confuso e movimentado primeiro tempo, mas o Tricolor também criou chances. Logo com um minuto, Arrascaeta e Andreas Pereira tramaram boa jogada e a bola chegou até Gabigol, que chutou forte para a boa defesa de Marcos Felipe. O Fluminense respondeu dois minutos depois com Luiz Henrique. O camisa 11 avançou pela esquerda, driblou três marcadores, mas chutou mal.

Aos 7 minutos veio o lance polêmico da partida. Andreas tentou cruzamento e a bola desviou no braço de Nino, dentro da área. O árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus assinalou o pênalti. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito e Felipe Melo chegou a empurrar Diego. Após 7 minutos, o juiz consultou o VAR (árbitro de vídeo), anulou a penalidade e mostrou cartão amarelo para Diego e Felipe Melo.

O Tricolor quase abriu o placar aos 27 minutos. Fred tentou o domínio e a bola sobrou para Willian. O camisa 9 ajeitou para a perna direita e bateu no cantinho de Hugo, que fez uma grande defesa e salvou o Rubro-Negro. Aos 31 minutos foi a vez de o Fla chegar com perigo. Gabigol recebeu pela direita e tentou tocar para Arrascaeta dentro da pequena área, mas Felipe Melo chegou dando carrinho para salvar o Flu.

No fim da primeira etapa, David Braz e Gustavo Henrique discutiram, trocaram agressões, mas o árbitro deu cartão amarelo para os zagueiros. No lance seguinte, escanteio para o Fluminense, que Luiz Henrique cabeceou na rede pelo lado de fora.

O segundo tempo estava morno até os 27 minutos, quando o Flamengo abriu o placar com Gabigol. Cruzamento pela direita de Rodinei, a bola desviou em Willian Arão, no peito de Léo Pereira e Gabigol apareceu na segunda trave para marcar. Contudo, o VAR entrou em ação e anulou o gol por causa de impedimento do camisa 9 do Rubro-Negro.

O jogo ficou quente de novo e não demorou muito para uma nova confusão. Aos 34 minutos, Vitinho fez falta dura em Calegari. Os jogadores se estranharam e o árbitro expulsou os dois.

Quando o 0 a 0 parecia inevitável, o Tricolor marcou o gol da vitória aos 43 minutos. Falta pela direita cobrada por Yago na segunda trave. Isla subiu e não achou nada, Arias apareceu sozinho e cabeceou. A bola passou entre as mãos do goleiro Hugo e morreu no fundo da rede Rubro-Negra.

O Flamengo ainda teve chance de empate aos 52 minutos. Marinho fez boa jogada pela direita e tocou para a pequena área. Gabigol finalizou e Marcos Felipe fez um milagre, defendendo à queima-roupa. No último lance, o goleiro Tricolor fez o que parecia inacreditável. Cobrança de escanteio pela direita e Lázaro apareceu sozinho para cabecear, mas Marcos Felipe salvou novamente e garantiu a vitória tricolor.

Na próxima rodada, o Fluminense faz mais um clássico, contra o Botafogo, quinta-feira (10), às 20h (horário de Brasilia), no Nilton Santos. Já o Flamengo tenta se recuperar diante do Audax, também na quinta-feira, às 19h, no Raulino de Oliveira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operação da PF contra tráfico transnacional de drogas prende dois em MS

Deputado Antônio Rodrigues é expulso do PL por defender Moraes e criticar Trump

Time de Aquidauana anuncia jogador que defendeu Seleção Sub-20 para disputa da Série B

Nikolas Ferreira anuncia novo pedido de impeachment contra Moraes, após sanção dos EUA

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

riedel carne tratativas

Riedel aponta carne como produto mais sensível em taxação de Trump: ‘Dobro da celulose’

Últimas Notícias

Cotidiano

Defesa Civil reforça cuidados contra incêndios na estiagem, após fogo atingir aterro no Noroeste 

Reunião entre moradores e representantes da Defesa Civil aconteceu na manhã desta quinta-feira (31)

Esportes

Grêmio Real e Grêmio Santo Antônio se enfrentam por liderança no Estadual Sub-20

Equipes de Campo Grande já estão garantidas na semifinal do Estadual, que vale vaga ao seu campeão para a Copa do Brasil Sub 20

Brasil

PR: Mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Jovem de 20 anos teve mau súbito e durante resgate os aparelhos foram encontrados

Cotidiano

Campo Grande apresenta tendência de longo prazo para crescimento de casos de SRAG

Dados são da última atualização do Boletim Infogripe, publicado pela Fiocruz nesta quinta-feira (31) com dados de 20 a 26 de julho