Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo vence Corinthians mais uma vez e está na semifinal da Libertadores

A missão era muito difícil. O Corinthians precisava reverter a derrota por 2 a 0, em casa, para o Flamengo para avançar às semifinais da Libertadores para continuar na briga pelo seu segundo título na competição. Apesar de se apresentar melhor em campo, o time não conseguiu se impor em campo e mais uma vez … Continued
Agência Estado -
O Corinthians se despede da Libertadores com apenas duas vitórias em dez jogos (Foto: assessoria/Corinthians)

A missão era muito difícil. O precisava reverter a derrota por 2 a 0, em casa, para o para avançar às semifinais da Libertadores para continuar na briga pelo seu segundo título na competição. Apesar de se apresentar melhor em campo, o time não conseguiu se impor em campo e mais uma vez saiu derrotado – 1 a 0 para o rubro-negro.

O Corinthians se despede da Libertadores com apenas duas vitórias em dez jogos e com míseros cinco gols marcados. Agora, o time precisa por a cabeça no lugar e resolver sua deficiência ofensiva gritante para a sequência da temporada. Sábado, o time recebe o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro e precisa vencer para diminuir a diferença para o rival, líder da competição com 42 pontos contra 36 do Alvinegro, que ocupa a segunda colocação.

No dia 17, a equipe recebe o Atlético-GO pela e mais uma vez precisará reverter uma desvantagem para seguir no torneio – perdeu por 2 a 0 o jogo de ida, em Goiânia, e precisará vencer por três gols de diferença para avançar às semifinais.

O que se esperava do Corinthians no jogo da Neo Química Arena, foi visto no primeiro tempo no Maracanã. O time alvinegro fez uma boa partida, equilibrou as forças com o estrelado elenco do Flamengo e enfim, tomou a iniciativa do jogo.

A equipe paulista resolveu marcar a saída de bola do time rubro-negro, que conseguia suas principais jogadas ofensivas com Everton Ribeiro buscando a bola da defesa. A primeira boa chance foi do Flamengo, com Pedro, que arriscou uma bicicleta, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Logo depois, Rodinei recebeu de David Luiz e cruzou na medida para Everton Ribeiro cabecear, mas a bola passou por cima do gol

A necessidade do gol fazia o Corinthians ir para o ataque. Aos 26, Adson fez ótima triangulação com Willian e Yuri Alberto e chutou cruzado, mas a defesa rubro-negra afastou.

No intervalo, Vítor Pereira tentou tornar o time mais ofensivo e trocou o argentino Fausto Vera e por Renato Augusto. A ideia era manter mais a bola no campo de ataque e buscar o primeiro gol logo, que daria mais tranquilidade para o time conseguir reverter a vantagem rubro-negra.

O problema é que o Arrascaeta teve liberdade aos seis minutos e ele resolveu. O uruguaio avançou pela esquerda, passou como quis por Fagner e cruzou na medida para o atacante Pedro, de carrinho, fazer o seu oitavo gol no torneio, para a explosão da torcida do Flamengo no Maracanã.

Três minutos depois, quase os cariocas marcam o segundo. Arrascaeta fez mais uma linda jogada e tocou para Gabriel, que bateu forte para uma grande defesa de Cássio.

O que já estava difícil, ficou pior aos 22 – Pedro partiu em velocidade e Bruno Méndez impediu o avanço do atacante colocando o braço na bola. Alertado pelo VAR (Árbitro de Vídeo), o zagueiro foi expulso.

O Flamengo seguia amassando o Corinthians. Aos 28, Raul Gustavo errou na saída de bola e Thiago Maia cruzou na medida para Gabriel Barbosa bater para mais uma grande defesa de Cássio. No rebote, a bola sobrou mais uma vez para o atacante, que bateu certo, mas Balbuena salvou o segundo gol rubro-negro.

Depois, até o fim do jogo, o Flamengo se poupou. Tocou a bola como quis, perdeu gols, levantou sua torcida e avança com força para a semifinal. Ao Corinthians resta se reorganizar rapidamente, ou ficará fora da disputa de qualquer título nesta temporada já na próxima semana.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO – Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Diego), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Everton Cebolinha). Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS – Cássio; Fágner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Giuliano), Fausto Vera (Renato Augusto), Willian (Gustavo Mosquito) e Adson (Balbuena); Yuri Alberto (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira.

GOL – Pedro, aos 6 do segundo tempo.

ÁRBITRO – Esteban Ostojich (URU).

CARTÕES AMARELOS – Léo Pereira e Raul Gustavo.

CARTÃO VERMELHO – Bruno Méndez.

PÚBLICO 68.418 presentes (62.082 pagantes).

RENDA – R$ 5.387.254,50.

LOCAL – Maracanã, no .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)