Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo e Palmeiras fazem bom jogo no Maracanã, mas empatam sem gols

Finalistas da última edição da Copa Libertadores, Flamengo e Palmeiras protagonizaram uma boa partida nesta quarta-feira. O jogo adiantado da quarta rodada do Brasileirão e com torcida única terminou, contudo, sem gols, no Maracanã, lotado com quase 70 mil flamenguistas. O confronto que opôs dois dos postulantes ao título nacional teve bons lances, chances claras, … Continued
Agência Estado -
Flamengo e Palmeiras têm compromissos pelo Brasileirão no sábado (Foto:

Finalistas da última edição da Copa Libertadores, Flamengo e Palmeiras protagonizaram uma boa partida nesta quarta-feira. O jogo adiantado da quarta rodada do Brasileirão e com torcida única terminou, contudo, sem gols, no Maracanã, lotado com quase 70 mil flamenguistas.

O confronto que opôs dois dos postulantes ao título nacional teve bons lances, chances claras, defesas importantes dos dois goleiros, faltas e amarelos em excesso e provocações. Foram componentes de uma partida interessante, mas que terminou sem gols no .

Considerando o peso do confronto e qualidade de cada um dos rivais, ninguém saiu descontente do Maracanã. Olhando para a tabela, o Palmeiras, porém, precisava do triunfo, já que tropeçara em seus dois primeiros compromissos no Brasileirão. Soma, agora, dois pontos, longe dos líderes. Mas o atual campeão continental comemora não ter perdido do rival de quem foi algoz em Montevidéu. O Flamengo tem cinco pontos e briga no topo.

Flamengo e Palmeiras têm compromissos pelo Brasileirão no sábado O time rubro-negro o Athletico-PR em e a equipe alviverde encara o no dérbi, agendado para a Arena Barueri, já que o Allianz Parque receberá um show sertanejo.

Foi bom o clássico interestadual no Maracanã. Protagonistas de uma rivalidade que tem crescido consideravelmente, Flamengo e Palmeiras fizeram um jogo franco e à altura de seus valiosos elencos. Os torcedores no estádio – apenas flamenguistas – viram jogadas bem trabalhadas, bons lances, defesas dos dois goleiros e equilibro em campo. Faltaram gols, no entanto.

No primeiro tempo, o Flamengo esteve perto de marcar com Arrascaeta, este duas vezes, e Gabigol. O uruguaio não encontrou o gol em duas chances claras. Na primeira, mandou pra fora dentro da área. Na segunda, acertou a trave em arremate da intermediária. O Palmeiras, armado para contra-atacar – mas nem sempre – incomodou o rival com seus três principais jogadores: Raphael Veiga, Dudu e Danilo.

Veiga em grande fase, saiu na cara de Hugo, mas chutou para fora Dudu fez bonita jogada individual e arrematou perto do travessão. Danilo, jovem mais talentoso da equipe, obrigou bela defesa de Hugo em conclusão com seu pé ruim, o direito, da entrada da área.

Os cariocas dominaram os paulistas na primeira parte do segundo tempo porque se impuseram e também porque o rival passou a errar demais na saída de bola e foi incapaz, naquele momento, de contra-atacar. No entanto, se não conseguiu atacar, o Palmeiras se defendeu com competência das investidas rubro-negras.

Marinho foi a arma que Paulo Sousa lançou para mudar o cenário a favor do Flamengo. Abel Ferreira respondeu ao compatriota com Gabriel Veron. Nenhum dos dois alterou o panorama. O jogo, na etapa final, foi mais faltoso e truncado. A bola correu menos e os amarelos saíram em profusão. Foram sete amarelados.

No fim, Weverton salvou o Palmeiras em potente arremate de Willian Arão e Hugo apareceu para cortar cruzamento de Jailson que encontraria a cabeça de Breno Lopes. Sobraram reclamações, provocações e oportunidades de gol. A rede, porém, não balançou no Maracanã.

FLAMENGO 0 X 0 PALMEIRAS

FLAMENGO – Hugo; Isla, Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Lázaro (Marinho); e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Danilo, Raphael Veiga (Jailson), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron) e Dudu (Breno Lopes); Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).

CARTÕES AMARELOS – Murilo, Rony, Zé Rafael e Marcos Rocha (Palmeiras) e João Gomes, Rony e Gabigol (Flamengo).

PÚBLICO – 69.997 presentes.

RENDA – R$ 2.626.305,00.

LOCAL – Maracanã, no Rio.

LOCAL – Maracanã

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maike recusa prêmio que ganhou no BBB 25 por motivo polêmico; entenda

Após vistoria em oficina, polícia encontra cocaína em caminhonete apreendida

irma odilia morre em campo grande

Irmã Maria Odília morre e corpo é velado em Campo Grande

Ministros da Alemanha e da Suécia criticam ameaça de Trump sobre elevar tarifas contra UE a 50%

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

maquininha cartão

Viagens e compras mais caras: entenda os impactos do aumento do IOF em MS

Família que transportava cocaína de MS para outros estados do país é alvo da PF

Sebastião Salgado: fotógrafo e ativista ambiental morre aos 81 anos

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Trabalhador cai de altura de 4 metros durante reforma de igreja em Campo Grande

Trabalhadores estavam instalando forro no teto da igreja

Política

PL quer barrar carreta furacão de tocar músicas ‘proibidonas’ para crianças em Campo Grande

Músicas com apelo sexual e apologia a crimes são alvo de projeto que pode virar lei em Campo Grande

Política

Adriane autoriza gastos de R$ 24,9 milhões fora do planejamento anual

O valor para o gasto extrapola ou reajusta o planejamento da Lei Orçamentária Anual

Brasil

INSS volta a autorizar empréstimos mediante cadastramento biométrico

Objetivo é mapear vulnerabilidades operacionais