A (Federação de de Mato Grosso do Sul) abriu as inscrições para o curso de Formação de Árbitros de Futebol. O objetivo é de qualificar profissionais para atuarem nas categorias de base e no profissional.

Para receberem o certificado, os alunos deverão cumprir 80% da carga horária do curso. As aulas teóricas acontecerão no Internacional – Rua Alan Kardec, número 245, Bairro Amambaí, em Campo Grande, e as aulas práticas no Estádio Morenão. O investimento é de R$ 200.

As aulas teóricas acontecem em 13 de maio (das 19h às 22h), 14 de maio (8h às 18h) e 15 de maio (8h às 12h). Já a parte prática será no dia 21 de maio (8h às 18h). Informações poderão ser obtidas pelo Whatsapp (67) 9 8140-9480.

Segundo a federação, não existem pré-requisitos para os alunos, basta ser maior de 18 anos e ter uma qualidade física para as atividades.

“Os árbitros começam a carreira pelo curso de formação, passam a apitar as categorias de base e o amador. A partir daí serão selecionados para atuarem nas partidas profissionais, podendo chegar ao quadro da CBF e da FIFA”, explicou o diretor de Arbitragem da FFMS e instrutor do curso, Manoel Paixão.