Estrela do jiu-jitsu morre com tiro na cabeça ao se envolver em briga em show de pagode

Atleta foi campeão mundial oito vezes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Leandro no mundial meio pesado em 2022 (Foto: Arquivo Pessoal)

O atleta Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jitsu por oito vezes, teve morte cerebral neste domingo (07) após se envolver em uma briga durante um show de pagode na madrugada. O caso aconteceu em São Paulo/SP.

De acordo com a Agência Fight, o lutador curtia um show da Banda Pixote no clube Sírio, quando se envolveu em uma discussão com outro homem. Leandro teria imobilizado o homem que tentou pegar uma bebida de sua mesa, porém ele estava armado. Sacou o revólver e disparou um tiro na cabeça do campeão mundial.

Às 1h57, o lutador foi levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, onde recebeu atendimento, mas teve morte cerebral confirmada.

Leandro Lo foi campeão mundial oito vezes em cinco categorias diferentes. A última conquista aconteceu em maio deste ano, quando chegou ao topo do pódio na divisão dos meio-pesados, no Mundial da modalidade que aconteceu na Califórnia (EUA). Existia a expectativa do faixa-preta participar do ADCC, maior evento de grappling do mundo, que acontece em setembro deste ano, em Las Vegas (EUA). (Com informações da Agência Fight)

Últimas Notícias