A prefeitura de Corumbá lançou o Eco Pantanal Extremo 2022 – Jogos de Aventura, na manhã desta quarta-feira (24). As disputas serão realizadas entre 11 e 13 de novembro, com a expectativa de participação de 1,4 mil atletas nas modalidades de Tiro Prático; Maratona Aquática; Mountain Bike; Canoagem; Corrida de Trilha e Stand Up Paddle. A premiação total é de R$ 70 mil e as inscrições terão início em outubro.

“Tenho certeza que vai ser um evento com grandes disputas estaduais e nacionais e participação de atletas renomados, como foi no ano passado. Este ano vamos bater o recorde de participações de edição de 2021, que teve mil atletas. O Eco Pantanal Extremo também fomenta nossa economia, nosso comércio, promovendo a geração de renda e emprego em nossa cidade; além de ser um importante instrumento de divulgação de nossas atrações turísticas”, afirmou o prefeito de Corumbá.

Participando por vídeo, o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, disse que o Eco Pantanal Extremo tem importância fundamental para o Mato Grosso do Sul. “É um evento extremamente importante no quadro nacional do turismo e de esporte pela relação que tem o Estado e, especialmente Corumbá, com estas modalidades esportivas”, disse.

Além de divulgar Corumbá para o mundo, o Eco Pantanal Extremo une a prática do esporte de aventura às belezas do Pantanal e à preservação do bioma pantaneiro e seus recursos naturais. As modalidades esportivas terão o Porto Geral como cenário das provas.

Promovido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), o Eco Pantanal Extremo 2022 – Jogos de Aventura terá todas as provas coordenadas pelas Federações Estaduais de cada modalidade. A Funec (Fundação de Esportes de Corumbá) é a coordenadora geral do evento.