Pular para o conteúdo
Esportes

Disputas das Paralimpíadas Escolares de MS acontecem no fim de semana em Campo Grande

Três modalidades das paralimpíadas serão disputadas: paratletismo, bocha e tênis de mesa
Fábio Oruê -
paralimpíadas
(Foto: Saul Schramm/Divulgação)

As Paraesc/MS (Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul) 2022 acontecem entre 24 e 26 de junho, em Campo Grande, e reúnem mais de 100 estudantes. As disputas serão em três modalidades: paratletismo, bocha paralímpica e tênis de mesa.

Ao todo, serão 112 estudantes-paratletas, sendo que 35 no feminino e 77 no masculino, com deficiências física, intelectual e visual, na faixa etária de 11 a 18 anos (divididas em sub-14, sub-16 e sub-18). Eles representarão sete municípios: Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, , Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

No total, 300 pessoas estarão envolvidas no evento, somando-se atletas, técnicos e auxiliares, membros de estafe (acompanhantes, tappers), arbitragem, equipe de saúde, classificadores funcionais e voluntários.

No paratletismo e na bocha paralímpica, os participantes buscam classificação à fase regional 3 das Paralimpíadas Escolares, que acontecerá em (SP), de 5 a 10 de setembro. Já os melhores do tênis de mesa asseguram vaga direta à etapa nacional, também na capital paulista, de 21 a 26 de novembro.

Onde acompanhar as paralimpíadas?

O Parque Olímpico Ayrton Senna, no Jardim Aero Rancho, vai receber as provas do paratletismo. Já a bocha e o tênis de mesa ocorrerão em estrutura montada no Eco do Lago, na Chácara das Mansões. As disputas começam no sábado (25), às 8h.

Além de abrigar as delegações, no hotel também funcionará o refeitório, o Centro de Convivência e a CCO (Comissão Central Organizadora), onde é realizado o credenciamento e a regularização de pendências junto à Secretaria.

A cerimônia de abertura também será no Eco Hotel do Lago, na sexta-feira (24), com início às 19h30. A solenidade terá transmissão ao vivo na página oficial da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) no Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada