Pular para o conteúdo
Esportes

Debaixo de neblina, Londrina e Tombense empatam no Estádio do Café

Debaixo de neblina e com um a menos durante todo o segundo tempo, o Londrina empatou por 1 a 1 contra o Tombense na noite desta terça-feira. Everton Galdino marcou para os visitantes e o estreante Matheus Lucas, aos 46 minutos da segunda etapa, empatou para os donos da casa. O jogo foi no Estádio … Continued
Agência Estado -
Com o empate, o Londrina chegou aos 12 pontos (Foto: assessoria/Londrina)

Debaixo de neblina e com um a menos durante todo o segundo tempo, o Londrina empatou por 1 a 1 contra o Tombense na noite desta terça-feira. Everton Galdino marcou para os e o estreante Matheus Lucas, aos 46 minutos da segunda etapa, empatou para os donos da casa. O jogo foi no Estádio do Café, válido pela 11ª rodada do da Série B.

Com o empate, o Londrina chegou aos 12 pontos, porém tem um jogo a menos – a partida adiada contra a na última rodada -, enquanto o Tombense perdeu a chance de conquistar a terceira vitória seguida e de encostar no G-4, ficando com 13 pontos.

Jogando em casa, o Londrina tomou as rédeas da partida. O time de Adilson Batista começou o jogo mais avançado e se posicionava bem no gramado, chegando a levar perigo aos 19 minutos, com Samuel Santos pela direita cruzando para Gabriel Santos finalizar. O lateral David, do Tombense, tirou a bola quase em cima da linha, evitando o gol. Logo após o lance, o Londrina diminuiu o ritmo, e as duas equipes ficaram trocando passes, mas quando avançava para o ataque, parava nas roubadas de bola da defesa.

O Tombense pouco incomodava e quando chegou abriu o marcador, aos 30 minutos. Samuel Santos falhou, a bola sobrou para Everton Galdino, o atacante dominou a bola no alto, girou e sem deixar a bola cair no chão, emendou um chutaço para o fundo das redes, abrindo o placar para o time de Tombos. O gol deixou o jogo truncado, sem chances para os dois lados, pior para o Londrina que viu seu volante Jhonny Lucas levar o segundo amarelo e ser expulso, após cometer falta no goleiro Felipe Garcia, indo para o intervalo com um a menos.

Na volta do intervalo, o Londrina insistia mesmo com um a menos, mas errava passes antes de finalizar, o jogo que terminou truncado ficou pior, aos 15 minutos, a neblina tomou conta do estádio do Café, com o passar do tempo aumentava a intensidade da neblina dificultando a visibilidade no gramado, porém o árbitro após conversar com os dois capitães da partida, decidiu manter mesmo assim a partida.

Para tirar proveito da neblina, o Londrina começou a finalizar de fora da área. A melhor chance foi com Caprini, já aos 41 minutos. O meia recebeu na entrada da área e finalizou forte, obrigando o goleiro Felipe Garcia a fazer grande defesa. E como diz o ditado, quem não faz, toma, aos 45 minutos, Matheus Paquetá teve a chance de matar a partida, ao receber e já sem goleiro, finalizar para fora.

Um minuto depois, Caprini ajeitou com o peito para o estreante Matheus Lucas, o atacante finalizou no cantinho para empatar a partida. E quase virou aos 48 minutos, com o zagueiro Augusto, em cobrança de escanteio, o defensor subiu mais alto, mas o goleiro Felipe Garcia espalmou para escanteio, permanecendo o empate até o apito final.

Agora o Londrina, viaja até Campinas (SP), onde enfrenta a Ponte Preta, no sábado, enquanto o Tombense recebe o CSA, no domingo, em Muriaé.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1 X 1 TOMBENSE

LONDRINA – Matheus Nogueira; Samuel Santos (Watson), Denilson (Augusto), Gustavo Vilar e Eltinho (Mirandinha); João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho e Gabriel Santos (Matheus Lucas). Técnico: Adilson Batista

TOMBENSE – Felipe Garcia; David, Ednei, Joseph e Manoel; Zé Ricardo, Rodrigo (Ítalo Henrique) e Jean Lucas (Nenê Bonilha); Everton Galdino (Matheus Paquetá), Keké (Kleiton) e Ciel (Renatinho). Técnico: Bruno Pivetti

GOLS – Everton Galdino, aos 30 minutos do primeiro tempo (Tombense); Matheus Lucas, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Zandick Gondim Alves Júnior (RN).

CARTÕES AMARELOS – Jhonny Lucas, Augusto e Samuel Santos (Londrina); Nenê Bonilha (Tombense).

CARTÕES VERMELHOS – Jhonny Lucas (Londrina).

RENDA – R$ 13.740,00.

PÚBLICO – 990 presentes.

LOCAL – Estádio do Café, em Londrina (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)

Em dia de operação contra Jair Bolsonaro, Flávio desembarca na Europa

Com alerta de queda de temperatura, Ponto de Apoio permanece ativo no Parque Ayrton Senna

Nova técnica do Fortaleza será 1ª mulher à frente de time masculino no basquete brasileiro

Justiça nega liminar e mantém assessor de Claudinho Serra preso por corrupção e lavagem

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

maria do bairro novela reprise sbt 30 anos

Maria do Bairro completa 30 anos e ganha nova reprise imediata no SBT; veja que dia começa

Últimas Notícias

Polícia

Defesa nega agressão a jovem que teve de deixar MS para fugir de ex-namorado

Defesa diz que não houve tentativa de feminicídio, como a jovem relatou anteriormente ao Jornal Midiamax

Polícia

VÍDEO: Peão sofre acidente durante montaria em exposição agropecuária no interior de MS

Devido ao impacto, a vítima precisou ser transferida para Santa Casa de Campo Grande

Política

Vander e Kemp reforçam convite e Fábio Trad define futuro no PT até agosto

Trad deixou o PSD, pois o partido estava se alinhando com nomes da direita política

Esportes

Dudu é condenado a seis jogos de suspensão e multa do STJD por misoginia contra Leila Pereira

Atleta foi denunciado em artigo do CBJD sobre punição a quem pratica atos discriminatórios